Trump afirma que irá acabar com a "insanidade de transgêneros" nas escolas norte-americanas. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Em seu último discurso antes da posse, realizado neste domingo, 19 de janeiro, o presidente Donald Trump afirmou que tomará medidas para encerrar as políticas voltadas para estudantes transgêneros nas escolas.
Trump disse que sua administração combaterá o que chamou de “insanidade” relacionada a questões de identidade de gênero no ambiente escolar. A posse de Trump está marcada para esta segunda-feira, 20 de janeiro.
Veja o vídeo abaixo:
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, também prometeu neste domingo, 19, véspera de sua posse, acabar com políticas de diversidade, igualdade e inclusão nas contratações do governo. Em comício no ginásio Capital One, em Washington, ele afirmou que a escolha de servidores vai ocorrer pelo "sistema de mérito".
Trump declarou também que vai reverter o que ele chamou de sigilo excessivo sobre documentos do governo, e que irá abrir os arquivos relativos aos assassinatos do ex-presidente John F. Kennedy, do irmão dele, o senador Robert Kennedy, e do ativista dos direitos civis, Martin Luther King Jr. O indicado de Trump para o Departamento de Saúde é filho de Robert Kennedy.
O presidente eleito aproveitou para encher de elogios seu apoiador, o bilionário Elon Musk, que ele indicou para chefiar um novo Departamento de Eficiência Governamental. "Vocês viram o foguete dele ontem?", perguntou Trump, referindo-se ao lançamento de um modelo Starship, da Space X, uma das empresas de Musk, que ocorreu na realidade na quinta-feira, 16.
Trump destacou o sucesso da aterrissagem do estágio inicial do foguete, que leva os propulsores principais, mas a nave não tripulada em si explodiu após cerca de 8 minutos de voos. Musk subiu ao palco acompanhado de um de seus filhos. "Esta vitória é só o começo. O que importa é ir frente para fazer efetivamente mudanças significativas", afirmou o empresário, gaguejando. "Temos de proteger nossos gênios", destacou Trump.
2
19:58, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+