Pernambuco, 01 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Trump: após boatos sobre suposta morte, presidente dos EUA é visto indo jogar golfe

Por não aparecer publicamente desde a última quinta (22), especulações sobre o falecimento de Trump ganharam força nas redes sociais.

Gabriel Alves

30 de agosto de 2025 às 12:58   - Atualizado às 12:58

Donald Trump visto indo jogar golfe.

Donald Trump visto indo jogar golfe. Foto: Reprodução

Após boatos sobre sua morte, o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, apareceu ainda na manhã deste sábado, 30 de agosto, indo jogar golfe no Trump National Golf Club acompanhado da neta Kai. Como de costume, o líder americano sempre vai praticar o esporte no primeiro dia do final de semana, por não ter agenda oficial. (veja vídeo abaixo)

Por não aparecer publicamente desde a última quinta (22), especulações sobre o falecimento de Trump ganharam força nas redes sociais, chegando a ser um dos tópicos mais comentados do X (antigo Twitter), no Brasil.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Trump promete tarifas

O presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu definir "rapidamente" as tarifas sobre móveis, durante discurso de abertura em reunião do gabinete do governo na terça-feira, 26 de agosto.

Trump classificou a medida como importante para fortalecer a produção doméstica dos bens, especialmente nos estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul.

Trump também comemorou todos os acordos comerciais firmados até o momento, citando diversos parceiros como União Europeia (UE), Japão e Coreia do Sul. Em relação à Coreia, o republicano disse que estava temeroso sobre qual seria a postura do país.

Veja Também

"Ouvi dizer que queriam negociar, mas honraram o acordo original e isso é bom", disse.

 

"Países agora estão pagando trilhões de dólares em tarifas para sentar na mesa", reiterou Trump, acrescentando que, entre os benefícios, está a redução do déficit comercial "pela metade em poucos meses".

 

O republicano comentou ainda sobre as suas medidas para reduzir preços de medicamentos e produtos farmacêuticos, repetindo acusações de que outros países estão "se aproveitando dos Estados Unidos".

Trump disse que tem o suporte de empresas e de outros países para implementar as ações, que incluem o programa de "Nação Mais Favorecida".

"Países não estão concordando com minhas medidas porque são bonzinhos, mas porque, do contrário, eu cobrarei com tarifas", pontuou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:49, 01 Abr

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sandro Castro.
Posição

Neto de Fidel Castro diz que maioria dos cubanos preferem o capitalismo

Empresário, dono de uma boate em Havana e influenciador digital, Sandro ganhou notoriedade nas redes sociais ao publicar vídeos com tom satírico sobre a realidade cubana.

O ex-goleiro Borislav Mihajlov, um dos grandes nomes do futebol da Bulgária, morreu nesta terça (31).
Luto

Morre Borislav Mihajlov, goleiro da Bulgária na Copa de 1994, aos 64 anos

Ex-jogador foi destaque na campanha histórica que levou a seleção búlgara à semifinal do Mundial nos Estados Unidos

Neymar tem decisão favorável sobre lago artificial em mansão.
Decisão

Justiça anula multa de R$ 16 milhões aplicada a Neymar por lago em mansão no Rio

Decisão aponta ausência de dano ambiental e derruba penalidades impostas pela Prefeitura de Mangaratiba após obra em propriedade do jogador.

mais notícias

+

Newsletter