Pernambuco, 27 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Trump promete tarifas sobre móveis para fortalecer produção nos EUA

O republicano comentou ainda sobre as suas medidas para reduzir preços de medicamentos e produtos farmacêuticos.

Eduarda Queiroz

26 de agosto de 2025 às 17:27   - Atualizado às 17:28

Presidente dos EUA, Donald Trump.

Presidente dos EUA, Donald Trump. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu definir "rapidamente" as tarifas sobre móveis, durante discurso de abertura em reunião do gabinete do governo nesta terça-feira, 26 de agosto.

Trump classificou a medida como importante para fortalecer a produção doméstica dos bens, especialmente nos estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul.

Trump também comemorou todos os acordos comerciais firmados até o momento, citando diversos parceiros como União Europeia (UE), Japão e Coreia do Sul. Em relação à Coreia, o republicano disse que estava temeroso sobre qual seria a postura do país.

"Ouvi dizer que queriam negociar, mas honraram o acordo original e isso é bom", disse.

"Países agora estão pagando trilhões de dólares em tarifas para sentar na mesa", reiterou Trump, acrescentando que, entre os benefícios, está a redução do déficit comercial "pela metade em poucos meses".

Veja Também

O republicano comentou ainda sobre as suas medidas para reduzir preços de medicamentos e produtos farmacêuticos, repetindo acusações de que outros países estão "se aproveitando dos Estados Unidos".

Trump disse que tem o suporte de empresas e de outros países para implementar as ações, que incluem o programa de "Nação Mais Favorecida".

"Países não estão concordando com minhas medidas porque são bonzinhos, mas porque, do contrário, eu cobrarei com tarifas", pontuou.

Ao falar sobre as farmacêuticas, Trump também teceu elogios ao CEO da Eli Lilly, David A. Ricks, e à sua liderança da companhia

Sobre o desempenho da economia em geral, o republicano reiterou que vê a inflação baixa no país frente a queda nos preços de alimentos, energia e ovos. Trump estimou ainda que os preços de petróleo devem cair abaixo da barreira de US$ 60 o barril "em breve".

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:38, 27 Out

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula.
Alteração

Lula vai tomar posse para quarto mandato em 5 de janeiro; entenda mudança

Desde a promulgação da Constituição de 1988, a data de posse ocorria sempre no dia 1º de janeiro.

Cabine de votação.
Boletim

Eleições 2026: PF registrou 86 casos de possíveis crimes eleitorais no 2º turno

Também foram instaurados 13 inquéritos policiais e lavrados 64 termos circunstanciados de ocorrência.

Flávio Bolsonaro ao lado de aliados após resultado nas Eleições 2026.
Pleito

PL, partido de Flávio Bolsonaro, reconhece resultado da eleição e vitória de Lula

A nota da legenda aponta que o senador foi vitorioso no primeiro turno e acusa o presidente petista de ter ampliado gastos públicos para sair vitorioso na disputa.

mais notícias

+

Newsletter