Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Trump diz que EUA estarão "fortemente envolvidos" com petróleo da Venezuela após captura de Maduro

Trump afirmou, em entrevista, que a ofensiva estava prevista para acontecer ainda no mês de dezembro, porém, devido às condições climáticas, precisou ser adiado.

Gabriel Alves

03 de janeiro de 2026 às 12:29   - Atualizado às 12:29

Presidente Nicolás Maduro e chefe da Casa Branca, Donald Trump,

Presidente Nicolás Maduro e chefe da Casa Branca, Donald Trump, Fotos: YouTube/Reprodução e CBS/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Em uma entrevista concedida à rede de TV Fox News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste sábado, 3 de janeiro, que o país americano passará a estar "fortemente envolvido" com a indústria petroleira da Venezuela. A declaração ocorre após os ataques e captura de Nicolás Maduro e Cília Flores, a primeira-dama.

O chefe da Casa Branca assistiu, por meio de uma transmissão ao vivo, a prisão de Maduro feita pelos agentes que participaram da operação.

Trump também disse que a ofensiva estava prevista para acontecer ainda no mês de dezembro, porém, devido às condições climáticas, precisou ser adiado. Na entrevista, o americano diz ter conversado com Maduro uma semana atrás, e que o governo da Venezuela tentou negociar uma saída pacífica do poder, mas encontrou uma recusa.

"Eles quiseram negociar no final, mas eu não queria", disse ele na entrevista.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Julgamento em NY

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, afirmou que o presidente venezuelano Nicolás Maduro deverá ser julgado por uma corte em Nova York pelo crime de narcoterrorismo.

Veja Também

A informação foi divulgada neste sábado, 3 de janeiro, poucas horas depois do bombardeio à capital venezuelana, Caracas, que resultou na captura do líder chavista e de sua esposa, Cilia Flores. Segundo a CNN, Maduro já está sendo levado para Nova York, onde passará por julgamento.

Além do crime de narcoterrorismo, os Estados Unidos também acusam Maduro e a primeira-dama de tráfico de cocaína e posse de armas contra os EUA.

“Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram indiciados no Distrito Sul de Nova York. Nicolás Maduro foi acusado de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e conspiração para posse de metralhadoras e dispositivos explosivos contra os Estados Unidos”, disse a procuradora-geral em publicação na rede social X. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:28, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

O camisa 9 do Barcelona pode ir para o Atlético de Madrid.
Casaca?

Em fim de contrato, Lewandowski pode deixar e reforçar rival do Barcelona na La Liga, afirma jornal

Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam nesta quinta-feira (12), em Madri.
CopadoRey

Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.

mais notícias

+

Newsletter