Donald Trump chegou a afirmar que o presidente russo tinha ficado "completamente louco" e não estava feliz com o que ele estava fazendo, após lançar "o maior ataque aéreo em três anos de guerra contra a Ucrânia".
Presidentes Vladimir Putin e Donald Trump. Foto: Divulgação/Getty Imagens
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a comentar sobre a guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Por meio das redes sociais, o líder norte-americano disse que o presidente russo, Vladimir Putin, está "brincando com fogo".
“O que Vladimir Putin não entende é que, se não fosse por mim, muitas coisas realmente ruins já teriam acontecido com a Rússia — e quero dizer REALMENTE RUINS. Ele está brincando com fogo!”, escreveu Trump.
Também por meio das redes sociais, Dmitry Medvedev, responsável pela segurança do Kremlin, respondeu o presidente norte-americano e falou sobre o risco de uma Terceira Guerra Mundial.
“Sobre as palavras de Trump, dizendo que Putin está ‘brincando com fogo’ e que ‘coisas realmente ruins’ podem acontecer à Rússia, eu só conheço uma coisa realmente ruim — a Terceira Guerra Mundial. Espero que Trump entenda isso!”, afirmou.
No último domingo, 27 de maio, Donald Trump chegou a afirmar que Vladimir Putin tinha ficado "completamente louco" e não estava feliz com o que o líder russo estava fazendo, após lançar "o maior ataque aéreo em três anos de guerra contra a Ucrânia".
"Sempre tive um ótimo relacionamento com Vladimir Putin, da Rússia, mas algo aconteceu com ele. Ele ficou completamente louco! Ele está matando muita gente desnecessariamente, e não estou falando apenas de soldados. Mísseis e drones estão sendo disparados contra cidades na Ucrânia, sem motivo algum", escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social.
A publicação foi feita horas após o presidente americano falar aos repórteres que não estava satisfeito com as ações do russo. "Ele está matando muita gente. Não sei o que aconteceu com Putin".
Pelo menos 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na Ucrânia na noite de domingo, depois que a Rússia disparou 367 drones e mísseis, o maior número em uma única noite desde a invasão em grande escala de Putin em 2022.
3
16:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.
mais notícias
+