Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Trump afirma que Putin ficou "completamente louco" após ataque contra a Ucrânia

A publicação foi feita horas após o presidente americano falar aos repórteres que não estava satisfeito com as ações do russo. "Ele está matando muita gente. Não sei o que aconteceu com Putin", disse o americano.

Jameson Ramos

26 de maio de 2025 às 11:23   - Atualizado às 11:23

Presidentes Vladimir Putin e Donald Trump.

Presidentes Vladimir Putin e Donald Trump. Foto: Divulgação/Getty Imagens

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no domingo, 27 de maio, que o presidente Vladimir Putin ficou "completamente louco" e não está feliz com o que o líder russo está fazendo após lançar "o maior ataque aéreo em três anos de guerra contra a Ucrânia".

"Sempre tive um ótimo relacionamento com Vladimir Putin, da Rússia, mas algo aconteceu com ele. Ele ficou completamente louco! Ele está matando muita gente desnecessariamente, e não estou falando apenas de soldados. Mísseis e drones estão sendo disparados contra cidades na Ucrânia, sem motivo algum", escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social.

A publicação foi feita horas após o presidente americano falar aos repórteres que não estava satisfeito com as ações do russo. "Ele está matando muita gente. Não sei o que aconteceu com Putin". 

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pelo menos 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na Ucrânia na noite de domingo, depois que a Rússia disparou 367 drones e mísseis, o maior número em uma única noite desde a invasão em grande escala de Putin em 2022.

Veja Também

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou a afirmar no domingo, antes das críticas de Trump, que o silêncio dos Estados Unidos e de outros países ao redor do mundo só encorajava Putin.

"O mundo pode sair de férias, mas a guerra continua, apesar dos fins de semana e dos dias úteis. Isso não pode ser ignorado", disse.

O presidente americano acentuou que está considerando sanções adicionais contra a Rússia, o que Zelensky já vem defendendo, após os ataques à Ucrânia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:31, 14 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Acesso

Polícia Federal entrega a Gilmar e Zanin íntegra dos dados do celular de Vorcaro

O material foi entregue após os ministros terem enviado ofícios à PF determinando a entrega dos dados, depois de o ministro André Mendonça, relator do caso Master no Supremo, ter resistido na liberação

Deputado Cezinha de Madureira.
Investigação

Deputado Cezinha de Madureira é alvo de operação da PF por suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro

A terceira fase da Operação Transparência é um desdobramento da investigação iniciada em dezembro de 2025 para apurar irregularidades na destinação de emendas parlamentares.

Presidente Lula e Flávio Bolsonaro.
Pesquisa

Lula e Flávio Bolsonaro lideram rejeição com 55% cada, aponta Quaest

A rejeição do petista oscilou de 53% para 55% em relação ao levantamento da semana passada, dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais. Já o senador manteve os 55% registrados.

mais notícias

+

Newsletter