A publicação foi feita horas após o presidente americano falar aos repórteres que não estava satisfeito com as ações do russo. "Ele está matando muita gente. Não sei o que aconteceu com Putin", disse o americano.
Presidentes Vladimir Putin e Donald Trump. Foto: Divulgação/Getty Imagens
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no domingo, 27 de maio, que o presidente Vladimir Putin ficou "completamente louco" e não está feliz com o que o líder russo está fazendo após lançar "o maior ataque aéreo em três anos de guerra contra a Ucrânia".
"Sempre tive um ótimo relacionamento com Vladimir Putin, da Rússia, mas algo aconteceu com ele. Ele ficou completamente louco! Ele está matando muita gente desnecessariamente, e não estou falando apenas de soldados. Mísseis e drones estão sendo disparados contra cidades na Ucrânia, sem motivo algum", escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social.
A publicação foi feita horas após o presidente americano falar aos repórteres que não estava satisfeito com as ações do russo. "Ele está matando muita gente. Não sei o que aconteceu com Putin".
Confira o vídeo:
Pelo menos 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na Ucrânia na noite de domingo, depois que a Rússia disparou 367 drones e mísseis, o maior número em uma única noite desde a invasão em grande escala de Putin em 2022.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou a afirmar no domingo, antes das críticas de Trump, que o silêncio dos Estados Unidos e de outros países ao redor do mundo só encorajava Putin.
"O mundo pode sair de férias, mas a guerra continua, apesar dos fins de semana e dos dias úteis. Isso não pode ser ignorado", disse.
O presidente americano acentuou que está considerando sanções adicionais contra a Rússia, o que Zelensky já vem defendendo, após os ataques à Ucrânia.
2
4
09:16, 25 Ago
29
°c
Fonte: OpenWeather
Flávio também afirmou que Lula "faz mais mal para o Brasil do que a pandemia". Para justificar a declaração, mencionou o endividamento da população e o aumento dos gastos públicos.
A prefeita declarou apoio ao deputado federal nesta segunda-feira, 24 de agosto, fortalecendo a base municipal da candidatura no Sertão de Pernambuco.
A declaração ocorreu quando o candidato apresentava propostas que, segundo ele, foram desenvolvidas para combater a violência doméstica e ampliar a proteção às vítimas.
mais notícias
+