Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ataque a tiros deixa 12 mortos e 11 feridos em praia na Austrália; local sediava celebração judaica

O primeiro-ministro australiano disse que as cenas são "chocantes e angustiantes" e que a polícia está trabalhando para "salvar vidas".

Redação

14 de dezembro de 2025 às 09:59   - Atualizado às 10:02

Ataque a tiros deixa 12 mortos em praia na Austrália.

Ataque a tiros deixa 12 mortos em praia na Austrália. Foto: Reprodução

Ao menos 12 pessoas morreram e 11 ficaram feridas após um ataque a tiros na praia de Bondi, em Sidney, na Austrália, na madrugada deste domingo, 14 de dezembro (horário de Brasília), segundo o jornal The Sidney Morning Herald.

De acordo com informações da polícia da província de Nova Gales do Sul, um dos mortos seria um homem suspeito de participar do massacre. Outro possível atirador também foi capturado e está em estado crítico, de acordo com as forças policiais.

Entre os 11 feridos, há dois policiais. No momento do ataque, o local sediava celebrações de Hannukah, evento da comunidade judaica, e estava repleto de famílias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O diretor-executivo da Associação Judaica Australiana, Robert Gregory, afirmou que membros da comunidade judaica foram alvos do ataque. A polícia, no entanto, ainda não forneceu detalhes sobre as motivações do atentado nem se há evidências de que o massacre foi direcionado.

Segundo informações do The New York Times, um rabino da organização judaica Chabad de Bondi identificado como Eli Schlanger foi morto no tiroteio, conforme informou Motti Seligson, diretor de mídia da Chabad.

Veja Também

A polícia local diz que os serviços de emergência foram acionados para a via Campbell Parade por volta das 18h45 de domingo no horário australiano (4h45 da madrugada no horário de Brasília) após relatos de disparos de arma de fogo.

A praia de Bondi é uma das badaladas de Sidney, muito procurada por surfistas. A Campbell Parade, de onde a polícia foi acionada, é a rua principal à beira-mar e tem um calcadão com cafés, restaurantes, hotéis e outros comércios com vista para o mar.

De acordo com as forças policiais, "vários itens suspeitos encontrados nas proximidades estão sendo examinados por agentes especializados, e uma zona de exclusão está em vigor".

A polícia diz que não há relatos de incidentes semelhantes em Sidney, mas o ataque fez as celebrações de Hannukah serem canceladas em Melbourne, outra grande cidade australiana.

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, disse, em sua conta na rede social X (ex-Twitter), que as cenas na praia de Bondi são "chocantes e angustiantes" e que a polícia e os serviços de emergência da região estão trabalhando para "salvar vidas".

Estadão Conteúdo


 

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:33, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O camisa 9 do Barcelona pode ir para o Atlético de Madrid.
Casaca?

Em fim de contrato, Lewandowski pode deixar e reforçar rival do Barcelona na La Liga, afirma jornal

Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam nesta quinta-feira (12), em Madri.
CopadoRey

Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.

Vírus Nipah entra no radar das autoridades durante o Carnaval.
Carnaval

Vírus Nipah preocupa o mundo e levanta alerta para o Carnaval no Brasil

Doença tem alta taxa de mortalidade e já causou surtos na Ásia; especialistas monitoram risco durante viagens internacionais.

mais notícias

+

Newsletter