Na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas 2 pontos em 9 rodadas, o Leão da Ilha vive um dos momentos mais delicados dos últimos anos.
Torcidas organizadas do Sport se reúnem com a diretoria e cobram elenco: "Todo jogo será uma guerra". Foto: Reprodução
Nesta terça-feira, 21 de maio, as torcidas organizadas do Sport se reuniram com a diretoria de futebol, a diretoria executiva e os jogadores Lucas Lima, Caíque e Pablo para cobrar uma posição do clube e do elenco acerca da má fase que o time da Abdias vêm passando.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol.
Na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas 2 pontos em 9 rodadas, o Leão da Ilha vive um dos momentos mais delicados dos últimos anos. Sem vencer na competição, com 7 derrotas e apenas 2 empates, o time acumula frustrações e críticas por parte da torcida.
O encontro, realizado na Ilha do Retiro, teve tom de cobrança. As organizadas exigiram atitude, entrega e comprometimento por parte do elenco, que tem decepcionado nas atuações dentro de campo. Segundo nota oficial das torcidas, todas as questões foram expostas de forma direta, sem rodeios.
A diretoria e os atletas também falaram. Apontaram dificuldades internas e admitiram a necessidade de mudanças urgentes. Segundo os representantes da torcida, o diálogo ocorreu com responsabilidade e transparência, e resultou em um compromisso mútuo: o elenco vai mostrar raça e dedicação em campo, enquanto a torcida promete apoiar das arquibancadas, desde que o grupo honre o manto rubro-negro.
O recado das organizadas foi direto: "Todo jogo será uma guerra". A nota reforça que a união entre time e torcida permanece, mas que a vigilância será constante. A pressão externa aumenta a temperatura nos bastidores do clube. A sequência negativa transformou o ambiente esportivo em um verdadeiro campo minado. Com um elenco considerado tecnicamente qualificado, o desempenho do Sport na Série A surpreende negativamente e levanta dúvidas sobre o trabalho de gestão e a resposta dos atletas.
O Sport volta a campo no próximo domingo (25), às 16h, contra o Internacional no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a partida será válida pela 10ª rodada do Brasileirão.
"Na manhã de hoje, todas as torcidas organizadas do Sport estiveram presentes em uma reunião importante com a Diretoria de Futebol, a Diretoria Executiva do Clube e os atletas Lucas Lima, Caíque e Pablo. O encontro foi um momento necessário para cobrar o que todo torcedor rubro-negro exige: empenho, dedicação e resultados. Diante da fase ruim no Campeonato Brasileiro, colocamos de forma direta nossas cobranças. Escutamos também os atletas e a diretoria, que apresentaram as dificuldades enfrentadas internamente. Todas as cartas foram colocadas na mesa, com transparência e responsabilidade. Agora, é olhar pra frente. Ficou acordado um compromisso mútuo: o time fará a parte dele dentro de campo com raça e entrega, e nós, da arquibancada, cumpriremos a nossa — com apoio incondicional, como sempre foi. Mas com uma condição clara: que eles honrem o manto e deem o sangue pelo Sport. Seguimos juntos. Time e torcida, lado a lado. Mas deixamos um recado claro: SEGUIMOS DE OLHO. TODO JOGO SERÁ UMA GUERRA, VAMOS JUNTOS!".
2
20:20, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+