Pouco antes da partida contra o Ceará, o clube repudiou o pleito agendado através de decisão judicial para um domingo, dia de rodada do Campeonato Brasileiro.
Sport emite nota sobre eleição presidencial da CBF: 'Futebol brasileiro precisa virar o jogo'. Foto: Reprodução
Na tarde desta quinta-feira, 17 de maio, o Sport publicou em suas redes sociais uma nota oficial sobre as eleições presidenciais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após o afastamento de Ednaldo Rodrigues, ficou definido, por decisão judicial, que a eleição ocorrerá no domingo (25).
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
O clube pernambucano, junto com mais 31 times assinaram o comunicado e falaram por uma só voz: "O futebol brasileiro não pode mais ser jogado nos tribunais". A eleição marcada para o dia 25 de maio, bate de frente com um domingo de rodadas do Campeonato Brasileiro. Em nota, o time fala ainda sobre o tempo curto em que a decisão foi tomada — apenas 24 horas — e declaram apoio público ao candidato à presidência da entidade Reinaldo Carneiro Bastos para o próximo ciclo.
Neste sábado, 17 de maio, o Sport joga contra o Ceará, às 16h, no Castelão, em jogo válido pela nona rodada da Série A.
Os clubes em apoio
Atlético Mineiro - Bahia - Ceará - Corinthians - Cruzeiro - Flamengo - Fluminense - Fortaleza Internacional - Juventude - Mirassol - Red Bull Bragantino - Santos - São Paulo - Sport - Vitória - Amazonas - América Mineiro - Athletico Paranaense - Atlético Goianiense - Avaí - Botafogo-SP - Chapecoense - Coritiba - CRB - Criciúma - Cuiabá - Ferroviária - Goiás - Novorizontino - Operário-PR - Vila Nova
Confira nota na íntegra:
"SEM CLUBE NÃO EXISTE FUTEBOL. O futebol brasileiro precisa virar o jogo. Estamos perdendo todas as partidas que acontecem fora do campo. Falta liderança, falta decisão, falta transparência, falta respeito. E falta o principal: o protagonismo dos Clubes. Afastados, banidos e impugnados nenhum dos últimos 5 Presidentes da CBF terminou seu mandato. O futebol brasileiro não pode mais ser jogado nos tribunais. Ele precisa voltar aos gramados. E isso só acontece com os Clubes em campo. Após uma decisão judicial proferida na última quinta-feira, foi designada — em apenas 24 horas — uma nova eleição na CBF, com prazo de quatro dias para registro de chapa. E mais, o pleito foi agendado para um domingo, dia de rodada do Campeonato Brasileiro. Ora, mais uma vez o pensamento não é sobre o futebol. O jogo é outro: impedir que os clubes, aqueles que realmente carregam os milhões de brasileiros aos estádios, geram as audiências, reúnem as famílias em torno das partidas, garantem a estabilidade profissional de milhares de atletas e profissionais, atraem os bilhões de reais de marcas, investidores e veículos, e promovem a maior paixão deste país, sejam os legítimos e verdadeiros protagonistas das decisões. Não há mudança sem ação. Por isso, nesse momento, os Clubes brasileiros, já unidos na missão da criação da sua Liga, reúnem-se em torno do apoio público à eleição de Reinaldo Carneiro Bastos à presidência da CBF para o próximo ciclo. O futuro do futebol brasileiro é inegociável para nós. E estaremos todos juntos, no mesmo campo, apoiando e exigindo um processo transparente, digno e responsável. Os Clubes estão em campo. Por um novo futebol no Brasil".
2
3
17:43, 21 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
Na segunda rodada do torneio, o camisa 10 do Mamelodi Sundowns marcou um golaço contra o Borussia Dortmund.
Na estreia do Mundial de Clubes, o Fluminense empatou com o Borussia, enquanto o Ulsan Hyundai foi derrotado pelo Sundowns.
Ambas as equipes estrearam com derrota e precisam vencer para seguirem com chances de classificação às oitavas de final.
mais notícias
+