Pernambuco, 14 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico x Sport: mais de 1.200 policias militares vão atuar na final do Pernambucano

O objetivo é garantir a tranquilidade dos torcedores no chamado Clássico dos Clássicos, um dos confrontos mais tradicionais do futebol brasileiro.

Pedão Repórter

05 de março de 2026 às 14:15   - Atualizado às 14:21

1.250 policias militares atuarão no Clássico dos Clássicos.

1.250 policias militares atuarão no Clássico dos Clássicos. Fotos: Reprodução / Polícia Militar

A final do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport, marcada para acontecer no Estádio dos Aflitos, no domingo, 8 de março, às 18h, contará com um forte esquema de segurança com mais de 1.200 policias militares atuando antes, durante e após a partida decisiva.

O objetivo é garantir a tranquilidade dos torcedores no chamado Clássico dos Clássicos, um dos confrontos mais tradicionais do futebol brasileiro.

De acordo com o Diário de Pernambuco, cerca de 1.250 policiais militares devem ser mobilizados para a operação especial no entorno e dentro do estádio. O número é superior ao utilizado no primeiro jogo da final, realizado na Ilha do Retiro, quando 985 policiais participaram da segurança do evento.

Operação especial para a decisão

O esquema de segurança para a decisão inclui policiamento reforçado nas principais vias de acesso ao bairro dos Aflitos, além de patrulhamento em estações de metrô, terminais integrados e áreas de grande circulação de torcedores.

Além do efetivo da Polícia Militar, a operação também contará com a atuação de outros órgãos de segurança e emergência, como o Corpo de Bombeiros, segurança privada e uma delegacia instalada dentro do estádio, que funcionará para registrar eventuais ocorrências durante o jogo.

Veja Também

O planejamento prevê ainda o monitoramento por câmeras e a coordenação das ações a partir do Centro Integrado de Comando e Controle, permitindo resposta rápida em caso de incidentes.

Clássico decisivo do futebol pernambucano

A partida entre Náutico e Sport marca mais um capítulo do histórico Clássico dos Clássicos, confronto que reúne uma rivalidade centenária e duas torcidas apaixonadas.

Com expectativa de casa cheia nos Aflitos, a ampliação do efetivo policial busca evitar episódios de violência e garantir que a final do Campeonato Pernambucano seja decidida apenas dentro de campo.

A decisão promete clima intenso nas arquibancadas e dentro das quatro linhas, enquanto as forças de segurança trabalham para assegurar que o espetáculo ocorra com organização e segurança para todos os presentes.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:52, 14 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Roger Silva é o novo treinador do América Mineiro.
LeiDoEx?

Ex-Sport, Roger Silva assume o América Mineiro e deve estrear contra o Leão

Treinador chega para substituir Alberto Valentim e terá missão de reagir campanha do Coelho.

Dieguinho deixa o Sport após vídeo polêmico.
Saída

Sport rescinde com atacante Dieguinho, cria da base, após vídeo polêmico nas redes sociais

O jovem atleta entrou em campo em 16 oportunidades, marcando um gol e realizando uma assistência.

Gabriel Galhardo deixa o Santa Cruz.
Mudança

Gabriel Galhardo, irmão de Thiago Galhardo, deixa o Santa Cruz e acerta com clube da Série D

O atleta chegou ao Tricolor do Arruda pouco depois do irmão, em 2025, mas, na atual temporada, não vinha sendo utilizado.

mais notícias

+

Newsletter