A partida no Mineirão foi equilibrada e terminou empatada em 1 a 1. O resultado manteve o Leão na lanterna do campeonato, com 16 pontos em 25 jogos.
Lances de Sport x Cruzeiro. Foto: Reprodução
O Sport Club do Recife divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira, 6 de outubro, criticando, mais uma vez, a arbitragem da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube afirmou ter sido prejudicado durante o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo (5).
Segundo o Sport, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes teria cometido dois erros considerados determinantes para o resultado da partida. Sendo eles a marcação de uma falta inexistente e a omissão de um pênalti.
De acordo com o clube, o primeiro lance ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo, quando o meia Hyoran avançava sozinho em direção ao gol adversário e o árbitro interrompeu o contra-ataque marcando uma falta que, segundo o Sport, não aconteceu. Poucos minutos depois, aos 23 minutos, o time pernambucano reclamou de um pênalti sobre o zagueiro Ramon, após uma cobrança de escanteio. O lance não foi revisado pelo VAR, o que gerou ainda mais revolta aos rubro-negros.
Em nota, o clube lamentou o que classificou como “graves equívocos de arbitragem” e reforçou o pedido por uma atuação mais justa e responsável dos árbitros nas próximas rodadas. O texto afirma que as decisões tomadas em campo “interferiram diretamente no resultado da partida” e tiraram o protagonismo dos atletas.
O Sport também destacou que erros recorrentes da arbitragem vêm comprometendo a credibilidade do Campeonato Brasileiro. O clube afirmou que é “inaceitável que decisões equivocadas continuem prejudicando o andamento da competição sem que medidas concretas sejam tomadas”.
O comunicado encerra afirmando que o Sport seguirá lutando com “seriedade, dedicação e espírito esportivo”, mas que não se calará diante do que considera injustiças que atingem o time e os torcedores.
A partida no Mineirão foi equilibrada e terminou empatada em 1 a 1. O resultado manteve o Sport na lanterna do campeonato, com 16 pontos em 25 jogos. O Leão está a 12 pontos de sair da zona do rebaixamento. O próximo confronto dos rubro-negros será contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, 8 de outubro, às 19h, na Arena MRV.
"O Sport Club do Recife vem, mais uma vez, manifestar sua indignação diante dos graves equívocos de arbitragem ocorridos na partida contra o Cruzeiro, no último domingo (05), válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A arbitragem novamente tirou o protagonismo dos atletas e interferiu diretamente no resultado do jogo. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes protagonizou decisões claramente equivocadas e determinantes, sendo duas delas capitais para o desenrolar da partida.
Aos 19 minutos do segundo tempo, o árbitro interrompeu um contra-ataque claro do Sport, no qual Hyoran seguiria livre em direção ao gol adversário marcando uma falta inexistente. Já aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, deixou de assinalar um pênalti evidente sobre o zagueiro Ramon.
O Sport Club do Recife reforça seu apelo por uma arbitragem justa, isenta e responsável, que valorize o espetáculo e respeite o trabalho de atletas, comissões técnicas e torcedores. É inaceitável que, rodada após rodada, decisões equivocadas continuem prejudicando o andamento do campeonato sem que medidas concretas sejam tomadas.
O clube seguirá lutando com seriedade, dedicação e espírito esportivo dentro de campo, mas não se calará diante de injustiças que comprometem a credibilidade da competição e o respeito às instituições envolvidas no futebol brasileiro."
2
3
4
03:28, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+