Pernambuco, 06 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sérgio Oliveira volta a ficar a disposição do Sport após dois meses lesionados

O meio-campista português ficou dois meses fora por uma lesão ligamentar no tornozelo. De volta, Sérgio se torna opção para o técnico Daniel Paulista para a partida contra o Cruzeiro.

Pedão Repórter

04 de outubro de 2025 às 13:48   - Atualizado às 13:55

Sérgio Oliveira deve ser opção contra o Cruzeiro.

Sérgio Oliveira deve ser opção contra o Cruzeiro. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife

Depois de dois meses se recuperando e tratando de uma lesão ligamentar no tornozelo, Sérgio Oliveira fica à disposição do técnico Daniel Paulista para o duelo contra o Cruzeiro. O Sport enfrenta os mineiros no domingo, 05 de outubro, às 20h30.

O meio-campista foi contratado para a reta final do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e a disputa do Campeonato Brasileiro, porém, não rendeu tanto como o esperando. Por algumas vezes, o português foi reserva da equipe e dividiu a posição como armador com Lucas Lima ou como volante com Zé Lucas.

O atleta tratou sua lesão e passou um período em Portugal com uma equipe médica especializada e particular. De volta, o jogador iniciou seus treinamentos com a equipe na última segunda-feira, 29 de setembro. 

No entanto, por precaução e por estar em um ritmo abaixo dos demais, Sérgio foi preservado.

Para a partida contra a Raposa, o português está apto para ser relacionado, porém, quem vai decidir é o comandante Daniel Paulista, que pode optar por dar uns dias a mais de treino para recuperar a condição física. 

Veja Também

Caso não seja relacionado contra o Cruzeiro, Sérgio Oliveira é esperado para voltar contra o Atlético Mineiro, dia 8 de outubro, na Arena MRV. Esta partida, inclusive, é válida pela 14ª rodada.

Portugueses

Além de Sérgio Oliveira, o Sport também terá a presença de João Silva, zagueiro, e Gonçalo Paciência, atacante.

O camisa 7, inclusive, esteve próximo de seu fim no Leão da Praça da Bandeira. A equipe e o jogador chegaram a conversar sobre uma rescisão antecipada, porém, Paciência não aceitou e continuou treinando com a equipe. 

Desta forma, como estava treinando e se dedicando, Daniel Paulista começou a relacionar o atleta, porém, ele ainda não entrou em campo sob o comando do treinador.

É esperado que contra o Cruzeiro, Paciência seja reserva novamente, juntamente a Pablo e Ignácio Ramírez. Derik, por sua vez, deve ser o 'camisa 9' do Leão para a partida.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:05, 06 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Troféu da Copa do Mundo Feminina;
Calendário

CBF confirma paralisação do futebol brasileiro durante a Copa do Mundo Feminina de 2027

Competições nacionais serão interrompidas durante o Mundial, que será disputado no Brasil entre junho e julho do próximo ano.

Brenno deixa o Fortaleza e assina com o Sport.
Reforço

Sport anuncia Brenno, ex-Fortaleza e campeão olímpico, como novo reforço para a Série B

Goleiro de 27 anos assina contrato até o fim de 2027 e chega ao Leão para reforçar o elenco na sequência da temporada.

Brenno deixa o Fortaleza e assina com o Sport.
Reforço

Sport anuncia contratação de goleiro campeão olímpico em 2020 com a Seleção Brasileira

Ex-Fortaleza, campeão olímpico pela Seleção Brasileira, goleiro de 27 anos chega para reforçar o Leão na sequência da Série B.

mais notícias

+

Newsletter