"Além de vítima, também são agressores. Precisamos entender que essas pessoas saíram de suas casas com a intenção de provocar esse tumulto", afirma Beatriz Leite.
Presidente da Jovem do Leão. Foto: Bancada 1905
A Polícia Civil de Pernambuco divulgou novos detalhes sobre os envolvidos nos atos de violência antes do clássico entre Santa Cruz e Sport. Esses atos ocorreram no último sábado, 1º de fevereiro.
A Delegada-Geral Adjunta, Beatriz Leite, confirmou a autuação em flagrante de 13 pessoas. Entre os autuados estão o presidente da Torcida Jovem do Leão e um homem que participou do ataque ao ônibus do Fortaleza em fevereiro de 2023.
Os confrontos registrados nas imediações do Arruda resultaram na detenção de 32 pessoas. Após audiência de custódia, a prisão de 13 dessas pessoas foi convertida para preventiva.
Entre os presos, está o presidente da Torcida Jovem do Leão, do Sport, que aparece em vídeos sendo brutalmente agredido por membros da torcida rival. Ele permanece internado no Hospital da Restauração sob custódia policial.
A delegada Beatriz Leite afirmou que os envolvidos atuaram de maneira premeditada, com o objetivo de provocar tumultos e atos de barbárie.
Segundo a investigação, os suspeitos deixaram suas casas já determinados a promover violência.
"Eles, além de vítima, também são agressores. Precisamos entender que essas pessoas saíram de suas casas com a intenção de provocar esse tumulto. Eles queriam gerar os atos de barbárie que nós vimos no sábado", disse a delegada.
3
4
13:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+