02 de fevereiro de 2025 às 11:47 - Atualizado às 12:14
Mãe de presidente da Jovem do Sport: "Meu filho não é marginal" Imagem: Reprodução/Redes Sociais
A mãe de João Vitor Soares da Silva, 27 anos, presidente da torcida Jovem do Leão (uniformizada do Sport), se manifestou através de redes sociais sobre a violência sofrida por seu filho.
Viviane Eugênia que é professora da Prefeitura do Recife, e atua na secretaria de Educação da Rede Municipal de ensino, disse que seu filho não é marginal e cobra providências das autoridades.
"Meu filho está na UTI por irresponsabilidade desse governo que solta as pessoas na rua para morrer", escreveu.
Mãe, amigos, familiares e a esposa de João tem feito postagens com pedido de orações por sua recuperação.
"Força meu guerreiro. Deus é contigo. Somos a sua rede de apoio sempre", diz a postagem.
Violência
João Vitor, de 27 anos, presidente da torcida organizada Jovem do Leão, foi estuprado enquanto era espancado por integrantes da Explosão Coral, principal organizada do Santa Cruz.
O ataque ocorreu no sábado, 1° de fevereiro, horas antes do Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz, no estádio do Arruda, pelo campeonato pernambucano.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram João Vitor despido enquanto é espancado com vários objetos. Em determinado momento do vídeo, um dos agressores pressiona uma barra de ferro contra o ânus da vítima.
Hospital
O Hospital da Restauração informou que, até o meio da tarde do sábado, 1º de fevereiro, 12 pessoas vítimas de agressão física deram entrada na emergência geral, uma delas foi João Vitor.
Ao todo, oito já foram liberados e quatro permanecem internados. Os nomes destes quatro não foram confirmados pela assessoria do HR, e seguem recebendo atenção na instituição, com quadro de saúde estável.
Decisão
Após reunião com representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e das forças operacionais de segurança, a governadora Raquel Lyra (PSDB), se posicionou oficialmente, ao dizer que ficou determinando que pelas próximas cinco partidas, seja do Campeonato Pernambucano ou da Copa do Nordeste, o Sport e o Santa Cruz não poderão ter torcida em seus estádios.
21:07, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
A Prefeitura do Recife nega irregularidades e contesta as informações da primeira auditoria do órgão.
A cerimônia ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e reuniu autoridades e representantes do setor esportivo.
A criação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta através do Decreto nº 58.328 assinado pela governadora em exercício Priscila Krause.
mais notícias
+