O lateral, que hoje joga pelo Zenit, da Rússia, participou no primeiro gol da Seleção, marcado por Estevão, e permaneceu em campo por mais de 90 minutos.
Douglas Santos recebe camisa do Náutico de Kuki. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Revelado nas categorias de base do Náutico, o lateral Douglas Santos falou sobre suas origens após se destacar na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, na noite da quinta-feira, 4 de setembro, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Atualmente defendendo o Zenit, da Rússia, Douglas participou no primeiro gol da Seleção, marcado por Estevão, e permaneceu em campo por mais de 90 minutos.
O jogador, em entrevista a Maciel Junior, da CBN Recife, demonstrou gratidão a Kuki, ídolo alvirrubro e membro da comissão técnica do Náutico em 2012, quando ele foi revelado.
“Sou muito grato a Kuki. Ele que teve total percentual na minha ida ao profissional do Náutico. Ele que me lapidou, junto com os treinadores que passaram lá, então, sou muito grato. A gente tem uma amizade incrível”, afirmou.
2
19:37, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+