Paulo Sérgio fica no Náutico. Foto: Rafael Vieira/CNC
O atacante Paulo Sérgio voltou ao centro das atenções no Náutico após uma série de desdobramentos envolvendo sua situação contratual e a ausência na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira, 25 de março, em entrevista ao GE Pernambucano, o empresário do jogador, Rômulo Noronha, se manifestou publicamente e trouxe detalhes sobre o caso, buscando esclarecer os bastidores da negociação com o clube alvirrubro.
De acordo com o agente, Paulo Sérgio está adaptado ao Náutico e demonstra satisfação em permanecer no clube. Noronha ressaltou que, ao contrário do que foi ventilado, não houve exigência por aumento salarial.
A proposta apresentada à diretoria envolvia, na verdade, bonificações por metas, modelo comum no futebol e que não representaria impacto fixo na folha salarial do clube.
Ainda segundo o empresário, o atacante chegou a receber sondagens de outros clubes, incluindo o Cuiabá, mas optou por seguir no Náutico. A decisão, conforme Noronha, partiu do próprio jogador, que deseja dar continuidade ao trabalho e manter o vínculo com o Timbu ao longo da temporada.
Apesar disso, a situação ganhou contornos delicados internamente. A comissão técnica decidiu não relacionar o atleta para a estreia da Série B, em meio à repercussão do caso. A medida teria sido tomada para evitar possíveis desgastes no elenco e preservar a hierarquia dentro do grupo.
Noronha também fez críticas à condução do processo por parte do clube, destacando a ausência de um executivo de futebol como um dos fatores que podem ter contribuído para o impasse. Para o empresário, a falta de uma figura responsável pela interlocução direta acabou dificultando o alinhamento entre as partes.
Mesmo com o cenário de tensão, o discurso do estafe de Paulo Sérgio é de que o episódio pode ser superado. A expectativa é de que o atacante volte a ser integrado normalmente ao grupo e fique à disposição da comissão técnica para os próximos compromissos da equipe na Série B.
No próximo dia 01 de abril, quarta-feira, o Timbu volta a campo para enfrentar o Atlético Goianiense, fora de casa, às 19h.
3
20:38, 06 Jun
24
°c
Fonte: OpenWeather
Galo busca recuperação diante da torcida, enquanto equipe paulista tenta retomar a liderança da competição.
Clube alvirrubro reivindica títulos conquistados antes de 1994 e aguarda posicionamento da entidade máxima do futebol brasileiro.
Vitória derrota o Fortaleza por 2 a 1 no Barradão, conquista o quinto título da Copa do Nordeste e iguala o Bahia como maior campeão da competição.
mais notícias
+