Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em estreia na Série B, Náutico joga mal e perde dentro dos Aflitos para o Criciúma por 1 a 0

O Timbu entrou em campo pela segunda divisão do Brasileirão, mas atuou abaixo do esperado e viu os catarinenses saírem com os três pontos.

Pedão Repórter

22 de março de 2026 às 18:43   - Atualizado às 18:44

Náutico perde para o Criciúma na estreia da Série B

Náutico perde para o Criciúma na estreia da Série B Foto: Gabriel França / CNC

Neste domingo, 22 de março, o Náutico estreou no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Criciúma, porém, dentro dos Aflitos e com o apoio dos alvirrubros, o primeiro jogo não foi como os torcedores e a equipe esperavam, já que o alvirrubro foi derrotado por 1 a 0 e saiu de campo vaiado. 

Durante o primeiro tempo, logo no início, o Waguininho abriu o placar para os catarinenses e, de lá para cá, o time visitante chegou perto de fazer mais gols, mas empilhou chances desperdiçadas. O timbu até chegava ao ataque, mas sem muito perigo.

Na etapa final, Samuel, volante, foi expulso e deixou os pernambucanos com um a menos, porém, mesmo assim, o Criciúma não conseguiu ampliar o placar e o Náutico pouco produziu para empatar. Desta forma, o Timbu inicia a caminhada na segunda divisão do futebol brasileiro com uma derrota e, na próxima rodada, terá o Atlético Goianiense, fora de casa, no dia 01 de abril, quarta-feira, às 19h.

Crise nas arquibancadas

Mesmo voltando a Série B do Brasileirão após três anos, as arquibancadas dos Aflitos não estavam lotadas, muito disso por conta da final do Pernambucano, onde os alvirrubros preencheram todos os espaços, mas viram o Náutico ser derrotado para o Sport pelo placar de 3 a 0 e acabar com o vice-campeonato.

O clima após os 45 e 90 minutos também não foram dos mais formidáveis, onde, durante muitos momentos e minutos, as vaias foram ensurdecedoras e, a cada substituição, principalmente de Dodô, que na decisão do estadual foi expulso. 

Próximo jogo

Com a pausa para os amistosos da Seleção Brasileira, o Náutico só volta a campo no dia 01 de abril, contra o Atlético Goianiense, fora de casa, às 19h. Até lá, o alvirrubro terá que decidir algumas questões internas, como a possível saída ou permanência de Paulo Sérgio.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:56, 15 Abr

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula diz que conversou com Ancelotti sobre Neymar na Copa do Mundo: "É preciso saber se ele quer ir"
Declaração

Lula diz que conversou com Ancelotti sobre Neymar na Copa do Mundo: "É preciso saber se ele quer ir"

Segundo o presidente, o treinador da Seleção Brasileira buscou sua opinião sobre o atacante ser ou não convocado para o Mundial.

Edson Lucas, novo contratado do Sport.
Futebol

Sport apresenta Edson Lucas, que celebra chegada ao clube: "vivendo um sonho"

O lateral-esquerdo destaca o carinho com o clube e projeta temporada com foco em resultados dentro de campo.

Roger Silva é o novo treinador do América Mineiro.
LeiDoEx?

Ex-Sport, Roger Silva assume o América Mineiro e deve estrear contra o Leão

Treinador chega para substituir Alberto Valentim e terá missão de reagir campanha do Coelho.

mais notícias

+

Newsletter