Pernambuco, 16 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico pode ter uma das 10 maiores folhas salariais da Série B, revela Guilherme dos Anjos

Mesmo recém-promovido, Timbu pode figurar entre as maiores folhas da segunda divisão.

Pedão Repórter

16 de março de 2026 às 17:38   - Atualizado às 17:39

Técnico do Náutico, Guilherme dos Anjos.

Técnico do Náutico, Guilherme dos Anjos. Foto: Rafael Vieira/CNC

O Náutico pode disputar a Campeonato Brasileiro Série B de 2026 com uma das dez maiores folhas salariais da competição. A informação foi revelada pelo técnico Guilherme dos Anjos, que detalhou como o clube pernambucano deve se posicionar financeiramente em relação aos demais participantes do torneio.

De acordo com o treinador, após o fechamento da janela de transferências, previsto para o dia 27 de março, o Timbu deve se consolidar com uma folha salarial intermediária dentro da Série B, algo considerado positivo para um clube recém-promovido. As informações são da Rádio Jornal.

Timbu deve ficar entre a 9ª e a 13ª maior folha

Segundo Guilherme dos Anjos, a projeção é que o alvirrubro termine a montagem do elenco ocupando uma posição intermediária no ranking de investimentos entre os clubes da Série B.

Devemos ficar entre a 9ª e a 13ª folha mais alta da competição. É difícil isso acontecer logo após subir de divisão”, afirmou o treinador.

O técnico ressaltou que alcançar esse nível de investimento logo após o acesso é resultado de um esforço coletivo dentro do clube, envolvendo diretoria, comissão técnica e planejamento financeiro.

Veja Também

Trabalho coletivo permitiu investimento maior

Ainda segundo o comandante alvirrubro, a estrutura montada pelo clube permitiu ao Náutico construir um projeto considerado equilibrado para a disputa da Série B.

“A força do trabalho de todo mundo permitiu chegar a esse nível. O clube possibilitou montar um projeto equilibrado, algo muito difícil de conseguir nesse cenário”, destacou.

Para o treinador, a capacidade de planejamento foi fundamental para que o Timbu pudesse competir com equipes que já estavam consolidadas na divisão.

Permanência é o primeiro objetivo na Série B

Apesar do cenário considerado positivo em relação ao orçamento, Guilherme dos Anjos adotou um discurso cauteloso ao falar sobre as metas da equipe na competição.

O treinador reconheceu que ainda existe uma diferença financeira relevante em relação aos clubes que lideram os investimentos na segundona e afirmou que o primeiro objetivo da equipe será garantir a permanência na divisão.

“Temos que ser realistas: o primeiro objetivo é garantir a permanência. Dentro desse cenário, temos a possibilidade de competir muito bem e sonhar, mas será difícil disputar com algumas equipes”, concluiu.

A expectativa no Clube Náutico Capibaribe é fechar a montagem do elenco nas próximas semanas, buscando um equilíbrio entre competitividade e responsabilidade financeira para encarar a longa disputa da Campeonato Brasileiro Série B.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:48, 16 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Remo e Vitória se enfrentam pelo 2º turno do Brasileirão.
Futebol

Vitória recebe o Botafogo em busca de reação para se afastar do Z4

Leão da Barra não vence há quatro jogos no Brasileirão, enquanto o Botafogo tenta se recuperar após

EC Bahia
Futebol

Bahia visita lanterna Chapecoense em busca de reação no Brasileirão

Tricolor tenta encerrar sequência de quatro empates e voltar ao grupo dos cinco primeiros da Série A

Troféu do Campeonato Brasileiro da Série D.
Decisão

Série D: Veja onde assistir todos os jogos da volta das quartas de final; duelos valem acesso

Quarta divisão define neste fim de semana os quatro clubes que vão subir para a Série C de 2027; veja os confrontos e onde assistir.

mais notícias

+

Newsletter