A partida tem peso direto na tabela do Campeonato Pernambucano, com o Timba ocupa a terceira posição, com 13 pontos, um a mais que o Leão, que está em quarto lugar.
Jogadores do Náutico Foto: Divulgação / CNC
O Náutico não conseguiu autorização para levar sua torcida ao clássico contra o Sport, no próximo sábado, 15 de fevereiro, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.
O pedido do clube alvirrubro foi negado nesta quinta-feira (13) pelo desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos.
Com a decisão, o duelo será o primeiro clássico da temporada em Pernambuco disputado com torcida única.
Nos clássicos anteriores entre Náutico e Santa Cruz, e Santa Cruz e Sport, as duas torcidas puderam comparecer, o que serviu de argumento para o Náutico solicitar a presença de seus torcedores na Ilha do Retiro. No pedido, a diretoria alegou que a determinação de torcida única "fere o princípio da isonomia" da competição.
A restrição foi estabelecida no último dia 3, como parte de uma liminar concedida ao Sport.
A decisão revogou a portaria do Governo do Estado que determinava a proibição das torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz por cinco jogos, após os episódios de violência entre facções dos dois clubes em 1º de fevereiro.
O clássico tem peso direto na tabela do Campeonato Pernambucano. O Náutico ocupa a terceira posição, com 13 pontos, um a mais que o Sport, que está em quarto lugar.
Nem mesmo o treinador Marquinhos Santos escapou do departamento médico do Náutico. O comandante alvirrubro sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e terá que passar por uma cirurgia. Por causa dessa lesão, o técnico não estará a frente do Timba no clássico contra o Sport.
Com mais essa lesão de Marquinhos Santos, o Náutico soma um total de cinco baixas. Além do treinador, os zagueiros Fagner Alemão, Rayan, Léo Coltro, o lateral Luiz Paulo e o atacante Paulo Sérgio também estão no DM alvirrubro.
A lesão de Marquinhos Santos ocorreu durante o treino da última terça-feira, 11 de fevereiro, antes do confronto contra o Juazeirense. Apesar da lesão, o treinador ficou de fora do jogo da quarta-feira, porque foi expulso no jogo anterior. Na ocasião ele foi substituído por seu assistente André Caldas.
Neste sábado, no jogo contra o Sport, deve ocorrer o mesmo, com André Caldas assumindo o comando da equipe alvirrubra, enquanto Marquinhos Santos se recupera da cirurgia.
Antes de Marquinhos Santos se juntar ao DM do Náutico, o último a se juntar a DM do Timba tinha sido o zagueiro Rayan que se machucou no último confronto pela Copa do Nordeste, no dia 5 de fevereiro. O defensor caiu no gramado após sentir um desconforto na parte posterior da coxa direita.
Além dele, Fagner Alemão rompeu os ligamentos do joelho enquanto jogava contra o Retrô, e ficará fora pelo resto da temporada, se juntando aos colegas de elenco Renato Alves, Sousa, Luiz, Paulo, Arnaldo e Paulo Sérgio.
3
09:40, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+