Pernambuco, 05 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico acerta retorno de Vitinho, do Cruzeiro, por empréstimo; atleta conquistou o acesso em 2025

Meia de 22 anos volta ao Timbu após perder espaço na Raposa e será peça importante para a segundona.

Pedão Repórter

05 de março de 2026 às 16:40   - Atualizado às 16:42

Vitinho volta ao Náutico após conquistar acesso em 2025.

Vitinho volta ao Náutico após conquistar acesso em 2025. Foto: Gabriel França / Náutico

O Náutico acertou o retorno do meia Vitinho, de 22 anos, que pertence ao Cruzeiro, por meio de um contrato de empréstimo até o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O acordo depende apenas dos trâmites burocráticos para ser oficializado pelos clubes.

O jogador retorna ao clube pernambucano após ter defendido o Timbu na temporada passada, quando participou da campanha que garantiu o acesso à Série B.

O desempenho no período fez com que o Náutico demonstrasse interesse em contar novamente com o atleta em 2026.

Pouco espaço no Cruzeiro

Vitinho iniciou a temporada integrado ao elenco principal do Cruzeiro e chegou a participar do Campeonato Mineiro. No entanto, o meia teve poucas oportunidades dentro de campo e acabou perdendo espaço com a utilização dos principais jogadores do elenco ao longo da competição.

Diante desse cenário, a Raposa optou por liberar o atleta por empréstimo para que ele tenha mais minutos em campo e continue seu desenvolvimento na carreira.

Veja Também

Contrato e futuro

O vínculo de Vitinho com o Cruzeiro é válido até dezembro de 2027, e o empréstimo ao alvirrubro não terá cláusula de compra fixada ao final do contrato.

A negociação ocorre dentro da janela que permite aos clubes contratar atletas que participaram de campeonatos estaduais, período em que várias equipes aproveitam para reforçar o elenco antes do início das competições nacionais.

Reforço para a Série B

Com a chegada de Vitinho, o Náutico busca fortalecer o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvirrubra tem priorizado jogadores que já conhecem o clube e o ambiente do futebol pernambucano.

A expectativa é que o meia volte a ter protagonismo no Timbu e ajude a equipe na busca por uma campanha sólida na competição nacional.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:32, 05 Mai

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Peninha falece neste segunda-feira (4), e clube anuncia luto oficial.
Luto

Santa Cruz anuncia falecimento de Peninha, funcionário mais longevo do clube: "legado de lealdade"

Nesta segunda-feira, 4 de maio, o Senhor Genário Medeiros de Vasconcelos deixou o dia dos tricolores mais triste.

Estádio do Arruda precisa passar por reformas.
Apoio

Santa Cruz terá aporte da FPF para reformas emergenciais no Estádio do Arruda

O Tricolor do Arruda passa por um momento de dificuldade dentro e fora de campo, principalmente na sua casa, que não vem recebendo jogos.

Daniel Alves pregando em culto evangélico.
Testemunho

Daniel Alves afirma, na Espanha, que viveu "40 anos preso" longe de Cristo

Natural da Bahia, o ex-atleta fez história pela Seleção Brasileira, PSG, Barcelona e também passou pelo São Paulo.

mais notícias

+

Newsletter