Antes da bola rolar no Clássico das Emoções no último domingo, 25 de janeiros, cenas de violências entre membros de torcidas organizadas foram vistas nas ruas do Recife.
Presidente da FPF, Evandro Carvalho. Foto: Divulgação
No último domingo, 25 de janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Náutico se enfrentaram na Arena de Pernambuco. Por definição no Conselho Técnico da Competição, ficou ajustado que os clássicos, nesta primeira fase, vão acontecer apenas com torcida mandante. Os duelos com as duas torcidas dentro do estádio só poderiam acontecer nas fases finais, mediante realização dos jogos de ida e volta na Arena PE. No entanto, após as cenas de violências registradas no Clássico das Emoções nas ruas do Recife, a Federação Pernambucana de Futebol disse que o assunto agora já não é mais uma certeza e que a pauta será estudada novamente.
Em contato exclusivo com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura e Portal de Esportes, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, revelou que as brigas entre os torcedores antes do clássico entre Santa Cruz e Náutico só prejudicam os mesmos. "Manteremos nossos compromissos com a justiça, Ministério Público e Polícia de torcida única até as fases finais, que, aí sim, poderão ser contempladas com duas torcidas. Estamos, nós e a polícia, avaliando rodada a rodada. Estava tudo bem. Até ontem".
Questionado sobre uma possível mudança de estratégia de segurança e exclusão da possibilidade de torcidas mistas nas fases finais, o presidente foi bem claro e explicou que o estudo de segurança para que aja um clássico com duas torcidas é feito rodada após rodada.
"Desde o início do Campeonato Pernambucano temos essa pauta semanalmente. Rodada após rodada", completou Evandro.
Até o momento, como disse o presidente da FPF, a pauta está sendo estudada por quem faz a segurança dos jogos. Anteriormente, no clássico entre Náutico x Sport, realizado nos Aflitos, Evandro garantiu que a medida de torcida única é um sucesso. Que garante a segurança de todos, até mesmo para o ir e vir. No entanto, com as brigas que viralizaram na internet do duelo entre a Cobra Coral e o Timbu, o gestor já não garante mais a presença de duas torcidas nas fases finais da Competição.
Vale lembrar que, o Conselho Técnico do Pernambucano também deixou confirmado que os clássicos pudessem acontecer com torcidas mistas, caso os duelos de ida e volta das fases finais fossem acontecer na Arena de Pernambuco.
2
4
00:35, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+