Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Quase rebaixado, Sport está perto de perder um de seus pilares: "interesse nenhum em negociar"

O goleiro chegou ao Leão após a parada da Copa do Mundo, em uma negociação que envolveu o atleta Thiago Couto. Atualmente, o camisa 1 é um dos destaques da equipe.

Pedão Repórter

27 de outubro de 2025 às 14:04   - Atualizado às 14:05

Gabriel Vasconcelos em apresentação no Sport.

Gabriel Vasconcelos em apresentação no Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Em reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, onde amarga a última colocação com um campanha pífia de apenas 17 pontos, o Sport está próximo de confirmar o seu rebaixamento para a segundona. E, pensando no ano que vem, quer manter o goleiro Gabriel, mas o negócio é quase impossível.

O goleiro chegou ao Leão na parada para a Copa do Mundo de Clubes, quando Daniel Paulista assumiu e em uma negociação que envolveu a ida por empréstimo de Thiago Couto, arqueiro também.

Ele fez sua estreia contra o Juventude, onde o clube perdeu por 2 a 0, com dois gols de Gilberto. Contra o Vitória, o titular foi Caíque França. 

Logo após, Daniel Paulista decidiu qual seria o titular para a meta rubro-negra. Gabriel, ganhou a chance e, até agora, tem sido um dos grandes destaques da equipe, apesar da péssima fase. 

Com ele, o Sport venceu o Grêmio, onde o camisa 1 foi eleito o melhor em campo, e também derrotou o Corinthians, em mais uma grande atuação. 

Veja Também

Agora, perto do contrato com o atleta expirar, o Leão tenta uma renovação, segundo informações do portal 'GE'. No entanto, de acordo com o repórter Pedro Maranhão, do NE45, o Leão da Barra não quer negociar o atleta.

"O Vitória paga 50% do salário do atleta para estar no Sport. Se não fosse isso, nem aí estava. O Vitória tem um contrato de três anos com o atleta, paga 50% do salário e pode pedir ele a qualquer momento. Quando terminar o Campeonato Brasileiro, ele volta para o Vitória, pois não temos interesse nenhum de negocioar um jogador que temos emprestado e pagamos metade do salário", disse o Fábio Mota, mandatário do clube.

No atual momento no clube baiano, o titular da posição é Lucas Arcanjo. Mas, por ser destaque do clube há alguns anos, a ideia é que o Arcanjo seja negociado ao término da temporada e, naturalmente, Gabriel se torne o titular do Vitória. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:13, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Fluminense x Botafogo se enfrentam nesta quinta (12), às 19h30.
Brasileirão

Fluminense x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter