O rubro-negro deve enfrentar dificuldades na segunda divisão do ano que vem. Clube passa por problemas financeiros e caos na relação entre torcida e gestão.
Sport deve ter 2026 difícil. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport Club do Recife está praticamente rebaixado para a Série B de 2026. O Leão da Ilha do Retiro está na lanterna da competição, já disputou 28 jogos, onde somou apenas 17 pontos.
Dessa forma, com esta má fase, o rubro-negro já tem 99.80% de chances de rebaixamento, de acordo com o cálculo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
Muito provavelmente, segundo cálculos, a confimação do descenso para a segunda divisão deve acontecer com quatro ou cinco rodadas de antecedência.
No entanto, mesmo ainda em disputa na Série A, o técnico Daniel Paulista já admitiu que é o "Momento de pensar em 2026."
No atual momento, o clube vive sim um problema financeiro. Para se ter uma ideia, o salário de setembro aos atletas e comissão técnica não foi pago. O clube, em entrevista concedida por Enrico Ambrogini, diretor-geral, revelou que está esperando um adiantamento de uma cota da Liga Forte União para pagar os débitos.
Está notícia acima foi citada no início do mês de outubro. O Sport ainda não anunciou ou falou sobre a realização do pagamento.
Vale destacar que, de acordo com o presidente Yuri Romão, em coletiva de imprensa no fim de 2024, ele anunciou que, com a Recuperação Judicial, o rubro-negro diminiu sua passivo em 72.42%, saindo de R$ 396 milhões para R$ 109 milhões.
Sendo assim, pensando numa Série B extremamente competitiva, que deve ter: Fortaleza, Juventude, Athlético Parananese, Cuiabá, Atlético Goianiense, Avaí, América Mineiro e, possivelmente, o Goiás ou Novorizontino. O Leão não deve ter vida fácil dentro ou fora de campo.
Na última vez que sofreu um rebaixamento, os pernambucanos demoraram três anos para retornar a elite.
Em caso de não conseguir viabilizar o fluxo de caixa, o planejamento / gestão de elenco e plano de atuação, o Sport deve sofrer para conquistar um acesso em 2026.
O "Ano mágico", esperado pelos torcedores para 2025, pode culminar em um "Ano terrível." Onde, além de rebaixamento, o clube pode voltar a ter dívidas financeiras enormes, saída de atletas importantes, problemas judiciais e o pior, um problema entre torcida, elenco e gestão.
2
3
4
01:39, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+