Pernambuco, 24 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Sport precisa começar a pensar em 2026", diz Daniel Paulista após Leão perder mais uma

O comandante do rubro-negro pernambucano não jogou a toalha do Brasileirão, mas admite que é bom pensar no futuro para não cometer os mesmos erros de 2025.

Pedão Repórter

20 de outubro de 2025 às 14:57   - Atualizado às 14:58

"Sport precisa pensar em 2026".

"Sport precisa pensar em 2026". Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

O Sport Club do Recife vive um momento muito difícil na temporada. O clube está na lanterna da Série A, com 17 pontos e acumula fracassos durante todo o ano. Para Daniel Paulista, ténico do clube, já é hora de "pensar em 2026."

No domingo, 19 de outubro, o Leão perdeu mais uma partida dentro da competição. Dessa vez, para o Internacional, fora de casa, no Beira-Rio, pelo placar de 2 a 0. Os pernambucanos até jogaram bem, empilharam chances perdidas mas não evitaram mais uma derrota.

Em entrevista coletiva pós-partida, o técnico do Sport, Daniel Paulista, ativou o modo sincerão. 

"Nesse momento, o Sport precisa de uma reflexão...O Sport já precisa começar a pensar em 2026. Eu acho que a partir de agora, o Sport precisa dar esse passo, caso ele não queira cometer os mesmos erros que cometeu esse ano", disse o comandante. 

Daniel também comentou sobre a dificuldade que é esse momento, mas que isso sirva, ao menos, de aprendizado: "Que isso sirva, pelo menos, de aprendizado, para que o Sport possa voltar a ser o Sport. Que teve sua tradição em anos anteriores. Ele precisa começar a pensar em 2026. Precisa tomar decisões duras, mas que precisam ser tomadas."

Veja Também

"Nesse momento, nós temos que nos colocar à disposição para isso. Independente se vai ser com Daneil ou se não vai ser com o Daniel. Eu estou falando para o bem do clube", finalizou Daniel Paulista.

"Muita coisa errada"

Perguntado sobre a falta de gols e a necessidade que a equipe tem de ter um 9 goleador, Daniel Paulista defendeu os ateltas do ataque, mas, ao mesmo tempo, condenou a má administração do clube feito para a Série A.

"A gente não pode responsabilizar um atleta somente para que ele seja o finalizado, o goleado, vamos dizer assim. É claro que as oportunidades têm sido criadas. Mas não é só um atleta específico que tem conseguido ter essas oportunidades. A gente vê vários atletas dentro da equipe que conseguem ter oportunidades e também tem falhado", disse Daniel.

Ainda concluindo o raciocínio, o comandante rubro-negro comentou que o momento agora é de sentar e ter uma reflexão: "Eu acho que o Sport precisa, nesse momento, um momento de reflexão. Um momento de sentar, analisar e ver o que foi feito de errado. E foi feito muita coisa errada. Muita coisa errada."

Campanha

O Sport está na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos conquistados em 28 jogos, pois, ainda tem a partida contra o Flamengo, adiada do primeiro turno. 

No atual momento, o rubro-negro está 14 pontos atrás do Santos, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:46, 24 Abr

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Noite inspirada de Ramon Sosa
Futebol

Palmeiras domina Jacuipense, vence por 3 a 0 e encaminha vaga na Copa do Brasil

Com dois gols de Ramon Sosa e um de Felipe Anderson, Verdão supera expulsão e intervenções do VAR no Allianz Parque para abrir vantagem confortável.

Clube Atlético Mineiro
Futebol

Atlético-MG vence Ceará na Arena MRV e abre vantagem na 5ª fase da Copa do Brasi

Com gols de Cassierra e Renan Lodi, Galo supera o Vozão em Belo Horizonte; decisão da vaga nas quartas de final será em maio, na Arena Castelão.

Sport terá cerveja mais barata com quantidade de ingressos vendidos.
Torcida

Para atrair torcedor, Sport promete cerveja mais barata a cada meta de ingressos vendido; veja

A cada vez que determinado público garante o ingresso, a bebida vai ficar mais barata. 

mais notícias

+

Newsletter