Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dívida deixada por Yuri Romão quase atrapalhou participação do Sport na Copinha; saiba

A antiga gestão, encabeçada por Yuri Romão, deixou o clube no dia 12 de dezembro. Segundo informado por Matheus Souto Maior, o déficit financeira do clube é pior do que imaginavam.

Pedão Repórter

26 de dezembro de 2025 às 14:20   - Atualizado às 14:22

Gestão de Yuri Romão deixou dívida com agência de viagens.

Gestão de Yuri Romão deixou dívida com agência de viagens. Fotos: Freepik e Paulo Paiva / Sport Recife

A nova gestão do Sport Club do Recife terá uma árdua missão pela frente. Sem dúvidas, a maior delas é a de pagar todas as dívidas deixadas pelo mandato de Yuri Romão. Uma delas é de uma agência de viagens, onde o clube estava devendo cerca de R$ 259 mil. Esse valor impossibilitaria a viagem dos atletas da base para disputar a Copinha, mas a situação foi resolvida.

De acordo com o jornalista Pedro Maranhão, do NE45, o Leão estava com uma dívida de R$ 259 mil com uma agência de viagens e, por este motivo, circulavam rumores de que os jogadores da base iam de ônibus para São Paulo, para a disputa da Copinha.

No entanto, ainda segundo informações do repórter, a atual gestão de Matheus Souto Maior e Kadico Pereira conseguiu reverter a situação e realizou um acordo, onde visa o pagamento de todo o saldo em algumas parcelas. 

Desta forma, os atletas vão viajar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de avião. 

Vale lembrar que, Souto Maior tomou posso do clube na sexta-feira, 19 de dezembro, e, ao assumir, revelou que a fase financeira do Sport "é pior do que a gente imaginava".

Veja Também

Compromisso

Nesta sexta-feira, 19 de dezembro, na Ilha do Retiro, Matheus Souto Maior tomou posse da presidência do Sport. O novo mandatário rubro-negro realizou o tradicional discurso. Entre suas falas, o gestor foi enfático sobre: "Podemos errar, mas não vamos decepcionar a torcida".

Souto Maior foi eleito após eleição na última segunda-feira, 15 de dezembro, onde conquistou 795 votos, cerca de 47,24% de todos os votos. Ele venceu à concorrência de Branquinho, que ficou na segunda colocação, e de Paulo Bivar, que ficou na terceira posição

O novo presidente do Sport vai ficar no comando até o fim de 2026, pois, as eleições deste ano foi caracterizada por ser um "tampão", já que serve para substituir Yuri Romão, que renunciou ao cargo no dia 12 de dezembro. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:28, 12 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Fluminense x Botafogo se enfrentam nesta quinta (12), às 19h30.
Brasileirão

Fluminense x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter