Pernambuco, 07 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Com Dubeux, Branquinho e Martorelli, grupo de oposição é formado e promete atuação no Sport

Após derrota nas urnas, lideranças do Leão iniciam articulação para fiscalizar a gestão de Matheus Souto Maior e Kadico Pereira.

Pedão Repórter

26 de dezembro de 2025 às 13:54   - Atualizado às 13:55

Lideranças fazem grupo de oposição para a nova gestão do Sport.

Lideranças fazem grupo de oposição para a nova gestão do Sport. Foto: Divulgação / Sport e Paulo Paiva / Sport

Após a vitória eleitoral da Chapa Leões Pela Mudança, de Matheus Souto Maior e Kadico Pereira para presidente e vice-presidente, respectivamente, as demais lideranças formarão oposição dentro do clube. O grupo de opositores é formado por alguns lideranças, como Branquinho, Gustavo Dubeux e João Humnerto Martorelli.

De acordo com o portal GE, a ideia é criar um grupo opositor, mas que tenha uma um posicionamento "responsável e construtivo" para a gestão de Matheus Souto Maior. 

"Oposição, mas construtiva e com responsabilidade!", disse Gustavo Dubeux, ao GE.

Vale lembrar que Dubeux foi presidente do Leão da Ilha nos anos de 2011 e 2012. 

Outro que conversou com a equipe do GE foi Branquinho, que foi derrotado nas urnas para Souto Maior: "Não (somos oposição dentro do clube), somos apenas mais um grupo que se une em favor do Sport."

Veja Também

Segundo apurado pelo GE, o grupo de lideranças se reuniram para realizar um balanço da eleição presidencial e decidiu que todos os membros permanecerão unidos para ajudar de forma mais institucional o futuro do clube rubro-negro. 

Um das questões já acordadas entre eles, é que todos os líderes vão se manisfestar juntos sobre questões cotidianas do clube. 

Além de Gustavo Dubeux, João Humberto Martorelli e Branquinho, os empresários Eduardo Queiroz e José Roberto Moura, vice de Branquinho, também estão no grupo.

Eleição

Vale lembrar que, na segunda-feira, 15 de dezembro, o clube realizou as eleições presidenciais. Foram três chapas, com Paulo Bivar, Branquinho e Matheus Souto Maior como candidatos. Souto Maior venceu com 795 votos, pouco mais de 47% dos votos totais.

Bom ressaltar que, o mandato de Matheus Souto Maior e Kadico Pereira será até o fim de 2026, pois, foi por meio de uma eleição "tampão". No final do ano que vem, será feita uma nova eleição, mas, dessa vez, para garantir ao presidente eleito um mandato de três anos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:30, 07 Nov

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Náutico x CRB
Partida

Náutico x CRB: saiba onde assistir, horário, escalações e todos os detalhes do confronto

Enquanto o time pernambucano já não tem mais objetivos na classificação, a equipe alagoana disputa pontos importantes na briga por uma vaga no G-6.

Sport x Operário
Partida

Sport perde de virada para o Operário-PR por 3 a 2 e fica em situação complicada na briga pelo acesso à Série A

Leão abriu vantagem duas vezes, mas sofreu a derrota nesta sexta-feira (6), pela 37ª rodada da Série B; resultado deixou a classificação para o G6 mais distante.

Estádio dos Aflitos.
Diretoria

Náutico antecipa férias de nove jogadores e terá time modificado nas últimas rodadas da Série B; saiba quem

A decisão ocorre em meio a dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube e a já permanência na Série B assegurada para 2027.

mais notícias

+

Newsletter