Sport anuncia contratação de Felipe Ximenez, novo CEO do clube. Foto: Divulgação / Sport Recife
No domingo, 21 de dezembro, o Sport anunciou a contratação de Felipe Ximenez, gestor esportivo, com mais de 30 anos de experiência. Ximenes chega para ser o CEO do clube.
Segundo o comunicado do Leão, a escolha pelo profissional está atrelada ao seu histórico profissional, que reúne destaque na área de gestão, governança e transformação estrutual do esporte.
Veja a nota oficial do clube sobre a contratação:
"Ao longo da carreira, Felipe Ximenes ocupou cargos variados em clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Santos, Coritiba, Avaí e Joinville, seu último trabalho antes da chegada à Ilha.
Além disso, é especialista em modelos de gestão, com cases na montagem de processos e planejamentos estratégicos. O profissional também possui papel ativo na formação de profissionais do futebol brasileiro, sendo instrutor da CBF Academy desde 2009, onde atua como referência em temas ligados à gestão esportiva.
Na Ilha do Retiro, Felipe Ximenes comentou sobre a expectativa de sua jornada no Leão. “O mais importante na chegada em um clube é ter a humildade de compreender o pequeno tamanho que você tem diante da grandeza de uma instituição com mais de 120 anos de história.”
Além da nota oficial do Sport, Felipe Ximenez também comentou sobre sua expectativa como CEO do clube rubro-negro.
"Ter também a consciência do momento histórico atual, de desafios, de retomada de caminhos, e, principalmente a confiança, de que eu tenho condições, de juntamente com toda a nossa equipe de gestão, poder gerenciar a operação diária do Clube, fundamentando um trabalho sério e profissional dentro das pastas do clube, como, por exemplo, o administrativo, financeiro, marketing, o jurídico, e de uma forma muito integrada, atuar visando dar um rumo para que possamos voltar a recolocar o Sport em lugar de destaque no Brasil, de modo consistente e duradouro”, disse o profissional.
2
4
13:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+