Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport acerta contratação de Roger Silva para comandar a equipe em 2026

Ex-técnico do Londrina, treinador retorna ao clube após passagem marcante como jogador.

Pedão Repórter

22 de dezembro de 2025 às 15:05   - Atualizado às 15:07

Roger está de volta ao Sport, mas, dessa vez, como treinador.

Roger está de volta ao Sport, mas, dessa vez, como treinador. Foto: Rafael Martins/Londrina EC

Nesta segunda-feira, 22 de dezembro, o Sport completou a contratação do técnico Roger Silva, que chega ao clube para comandar a equipe na temporada de 2026 após se destacar no Londrina, onde garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

O acerto entre as partes foi confirmado pela nova diretoria rubro-negra, que pagará a multa rescisória ao clube paranaense para contar com o treinador no comando técnico já na pré-temporada, com apresentação programada para os próximos dias.

Roger Silva chega ao Sport após conquistar acessos consecutivos para a Série B nos últimos dois anos, primeiro com o Athletic-MG e depois com o Londrina, campanhas que elevaram sua reputação no futebol nacional. Como técnico, ele construiu um currículo sólido desde que iniciou a carreira após se aposentar como jogador em 2021. Ao longo desse período, comandou equipes como Inter de Limeira, Pouso Alegre-MG, Manaus, Primavera-SP e o próprio Londrina.

A contratação de Roger Silva é uma das primeiras ações da nova gestão do Sport visando reformular o projeto esportivo do clube para a próxima temporada. O treinador já tem identificação com a torcida rubro-negra, pois atuou como jogador na equipe em duas oportunidades, incluindo a campanha que rendeu ao clube a conquista da Copa do Brasil em 2008.

A expectativa da diretoria é de que Roger traga um estilo de jogo dinâmico e competitivo, capaz de recolocar o Sport entre os principais protagonistas do futebol brasileiro. O técnico assume a missão de preparar o elenco para a disputa da Série B em 2026, buscando resultados consistentes e, sobretudo, a construção de um time forte e equilibrado.

Veja Também

A chegada de Roger Silva também foi antecedida pela contratação do executivo de futebol Ítalo Rodrigues, que participou diretamente das negociações e reforça a nova estrutura de gestão implementada pelo clube.

Vale lembrar que, na última sexta-feira, 19 de dezembro, Matheus Souto Maior tomou posse da presidência do clube. De início, o esperado era a contratação de Léo Condé, ex-Ceará, porém, a proposta foi negada.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:07, 15 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Roger Silva é o novo treinador do América Mineiro.
LeiDoEx?

Ex-Sport, Roger Silva assume o América Mineiro e deve estrear contra o Leão

Treinador chega para substituir Alberto Valentim e terá missão de reagir campanha do Coelho.

Dieguinho deixa o Sport após vídeo polêmico.
Saída

Sport rescinde com atacante Dieguinho, cria da base, após vídeo polêmico nas redes sociais

O jovem atleta entrou em campo em 16 oportunidades, marcando um gol e realizando uma assistência.

Gabriel Galhardo deixa o Santa Cruz.
Mudança

Gabriel Galhardo, irmão de Thiago Galhardo, deixa o Santa Cruz e acerta com clube da Série D

O atleta chegou ao Tricolor do Arruda pouco depois do irmão, em 2025, mas, na atual temporada, não vinha sendo utilizado.

mais notícias

+

Newsletter