Sete de Setembro será o representante de Pernambuco na Copa Gol de Letra. Fotos: Edgar Caetano / Sete de Setembro
Há dois anos com as categorias de base operando na capital pernambucana, o Sete de Setembro, de Garanhuns, será um dos representantes do estado na Copa Gol de Letra, que acontece entre os dias 25 de fevereiro à 1 de março, em Conde, na Paraíba.
O Lobo Guará terá três equipes na competição interestadual, nas categorias sub-13, sub-14 e sub-15 e - assim como aconteceu na temporada 2025, se mantém bastante ativo em torneios de base no nordeste.
A Copa Gol de Letra será o primeiro desafio oficial de 2026 para o Alviverde do Agreste. Se preparando desde o início da pré-temporada, em janeiro, o Sete tem mantido seus treinos no Recife e disputando amistosos buscando a evolução técnica dos elencos de base.
Com suas atividades em Recife, o Sete de Setembro tem se tornado mais um clube a oportunizar atletas de base na Região Metropolitana. Em seu último processo seletivo realizado em janeiro, o clube recebeu mais de mil inscrições para as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e projeta uma temporada ainda mais sólida entre o Trio de Ferro.
GRUPOS - COPA GOL DE LETRA
Sub-13 - Grupo A
Anglicana/PB
Clube Raposa/PB
Sete de Setembro/PE
Vasco Academy/PB
Sub-14 - Grupo B
Lara Madrid/PB
Sete de Setembro/PE
VF4/PB
Vasco Academy/PB
Sub-15 - Grupo B
Força/PB
Santos Meninos da Vila/PB
Meninos de Cristo/PB
Sete de Setembro/PE
Avançam os dois primeiros colocados de cada grupo, indo para as fases mata-mata, sendo elas, semifinal e final, posteriormente.
O Sport já conhece o seu adversário para a segunda fase da Copa do Brasil deste ano. O Leão vai até o Espírito Santo para encarar a Desportiva Ferroviária, tradicional equipe de Cariacica. A partida está marcada para o dia 05 de março, quinta-feira, às 19h, conforme divulgado pelo calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol.
A equipe Capixaba garantiu a vaga após eliminar o Sampaio Corrêa-RJ nos pênaltis, resultado que definiu o encontro contra os pernambucanos na fase posterior. O duelo entre as equipes será disputado no Estádio Engenheiro Araripe, onde o Desportiva manda seus jogos. Inclusive, este mesmo estádio recebeu uma partida entre as duas equipes há mais de 50 anos atrás.
Além da expectativa para a partida e o dinheiro em jogo, o Leão da Ilha do Retiro encontrará um rival bastante conhecido pela frente. O atacante Kieza, que passou pelo Náutico e tem uma história de proximidade com Timbu, além de uma gigantesca rivalidade com os rubro-negros, vai estar em campo com a camisa 9 da equipe do Espírito Santos.
Em 20 jogos contra o Sport, o centroavante balançou a rede seis vezes e saiu vitorioso em sete oportunidades.
2
3
4
17:10, 19 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Esta é a segunda passagem do arqueiro pelo futebol acreano. A primeira foi em 2020, pelo Rio Branco.
Clube espanhol afirma que colaborou com investigação, reforça apoio ao atacante brasileiro e promete seguir no combate ao racismo no futebol
Técnico do Benfica questiona postura do jogador do Real Madrid após gol na Champions e gera repercussão internacional.
mais notícias
+