Copa do Brasil terá mudanças para 2026. Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Na manhã desta quarta-feira, 01 de outubro, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou alterações no calendário do futebol brasileiro, a Copa do Brasil sofreu boas mudanças.
Além da competição nacional, também houve alterações no Brasileirão, Série C, Série D e a criação das Copas Centro-Oeste, Norte e Sul-Sudeste.
Sem dúvidas, a competição que passou por mais alterações foi a Copa do Brasil. O torneio terá uma mudança no número de participantes. Atualmente, a Copa Nacional conta com 92 clubes, para o ano que vem, serão 126. Em 2027, o total será de 128 clubes.
A final da Copa do Brasil será disputado no dia 06 de dezembro e ela irá encerrar o calendário brasileiro.
Vale lembrar que, a grande final será disputada em jogo único. A escolha do local, segundo o presidente da CBF, será em estado com fácil acesso para torcedores, com uma boa rede hoteleira, capacidade suficiente e segura para os torcedores das duas torcidas e com boa infraestrutura para a carga de pessoas.
Uma outra mudança é o tempo que será disputado a semifinal e a final. De uma fase para a outra, o tempo será de 30 dias, para que os torcedores das duas equipes possam se planejar para viajar, caso for necessário.
Uma outra alteração importante, é que todos os clubes da Série A 2026 estarão garantidos na Copa do Brasil e entrarão na quinta fase. As outras vagas serão diretamente dos campeonatos estaduais e os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde, Série C e Série D.
A partir de 2026, a Copa do Brasil terá a mudança de fases também. Veja como será:
Na primeira fase, os 28 clubes piores ranqueados vão duelar. Já, na segunda, os 14 que avançaram se juntam aos demais 74 melhores ranqueados.
Na terceira fase uma grande mudança. Anteriormente, os clubes da Libertadores, Sul-Americana e competições regionais entravam nesta fase, mas, em 2026, entrarão os campeões da Série C, Série D, Copa do Nordeste e Copa Verde.
Os 20 clubes da Série A, incluindo os das competições da Conmebol só entrão na quinta fase. A primeira que será disputada em jogos de ida e volta.
3
14:43, 14 Nov
30
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta-feira (14), o mandatário rubro-negro concedeu uma entrevista coletiva, onde anunciou sua saída do clube, que ocorrerá no dia 31 de dezembro deste ano.
Nesta sexta-feira (14), o mandatário do Leão anunciou que deixará o cargo no dia 31 de dezembro deste ano. Porém, nem todas as equipes de imprensa participaram do evento.
O presidente ainda antecipou que o próximo gestor deverá exercer um mandato tampão, com novas eleições programadas para o final de 2026.
mais notícias
+