Romarinho não aceita readequação salarial do Sport e deve procurar outro clube. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
A negociação entre Romarinho e Sport, que vinha sendo discutida desde o término do Brasileiro do ano passado, terminou sem acordo entre as partes. O atacante, que ainda tem contrato com o clube, recusou a pedida do Leão para uma redução salarial. Agora, o empresário busca um novo destino ao atleta.
De acordo com o portal GE, para manter Romarinho na Ilha do Retiro, a nova gestão do Sport ofereceu uma redução de 50% nos vencimentos do atleta. O clube vem realizando isso com os atletas que têm valores altos mensais. A estratégia faz parte da ideia do clube de diminuir os gastos, após uma crise financeira grave para a temporada de 2026.
No entanto, as negociações entre as partes não avancaçaram após a recusa do jogador em aceitar a readequação salarial. Durante contato rápido ao GE, Ehler Pessoa, empresário do atleta explicou sobre o desenrolar das negociações.
"Romarinho não tem nem idade para fazer redução. Ele abriu mão de outras coisas. Ano passado teve proposta de Mirassol, de outros clubes, e preferiu ficar. Então assim, se ele agora abre mão para receber redução de 50% de salário, para ele é muito ruim. É um cara que já tem 31 anos. Não é uma coisa tão simples assim."
Ehler também comentou que o próximo passo é encontrar um clube ao jogador: "Ele gosta muito do Sport, queria ficar, desde que não mexesse no salário dele. Agora vamos começar a conversar com outros clubes, visto que o Sport está se posicionando que não vai fazer nada, que não conta com ele".
Com a negativa de Romarinho, a direção rubro-negra optou por encerrar as conversas e concentrar esforços em outros movimentos de mercado. Procurada pela reportagem, a gestão do Sport informou que o tema está sob análise do departamento jurídico e financeiro, sem maiores posicionamentos públicos no momento.
A saída de Romarinho era vista como uma possibilidade desde que as discussões sobre a folha salarial e o orçamento para 2026 ganharam força no clube. O contexto financeiro rubro-negro gera desafios para a montagem de um elenco forte, e dispensas ou acordos de redução salarial têm sido uma alternativa usada por diversas equipes que lidam com limitações orçamentárias.
Com a camisa do Sport desde 2024, Romarinho soma 74 partidas, onde marcou sete gols e deu três assistências. Atnes de ingressar ao clube da Ilha do Retiro, o atleta passou seis temporadas atuando pelo Fortaleza.
3
4
21:45, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+