Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dois atletas importantes seguem sem se reapresentar no Sport; saiba motivo

Atacantes seguem fora do início da pré-temporada enquanto diretoria tenta acordo para permanência no elenco em 2026.

Pedão Repórter

02 de janeiro de 2026 às 17:07   - Atualizado às 17:08

Romarinho e Matheusinho ainda não se reapresentaram.

Romarinho e Matheusinho ainda não se reapresentaram. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife

O Sport Club do Recife encara um impasse no início da pré-temporada 2026: os atacantes Matheusinho e Romarinho não participaram da reapresentação do elenco por estarem em negociações com a diretoria para readequação dos salários, apontam fontes internas do clube. As partes ainda não chegaram a um acordo, o que mantém os jogadores como desfalque nos primeiros treinos sob o comando técnico de Roger Silva.

Propostas e impasses nos contratos

Matheusinho e Romarinho, ambos com contratos vigentes com o Leão, não participaram da reapresentação, que ocorreu no dia 29 de dezembro e também não estiveram presentes nesta sexta-feira, 02 de janeiro. Isso, pois, segundo revelado por Ítalo Rodrigues ao GE, o clube está negociando com os jogadores para encontrarem um denominador comum sobre a readequação salarial. 

A diretoria ofereceu reduções significativas, de cerca de 50%, nos vencimentos aos atletas, num movimento que faz parte do planejamento financeiro do clube para 2026, marcado por ajustes de folha e necessidade de equilíbrio de custos após um ano complicado com eliminações e o rebaixamento como lanterna na Série A.

Romarinho, por meio de seu estafe, já teria rejeitado a proposta, afirmando que os valores apresentados não condizem com as expectativas contratuais do atacante. Novas rodadas de conversas estão previstas para as próximas semanas, com o objetivo de buscar um entendimento entre as partes.

Lucas Lima

O meia Lucas Lima não aceitou a primeira proposta de renovação de contrato oferecida pelo Sport para a temporada de 2026, em meio ao processo de reformulação do clube após o rebaixamento para a Série B. A informação foi publicada pela equipe de esportes do Globo Esporte na tarde desta terça-feira, 30 de dezembro de 2025.

Veja Também

Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela diretoria rubro-negra, o Sport apresentou uma oferta salarial menor do que o jogador recebia em 2025, cerca de mais de R$ 400 mil mensais, que acabou sendo recusada pelo estafe do meia. A direção do clube já admitiu que deseja manter o camisa 10, considerado peça importante para a reconstrução da equipe, especialmente visando o retorno à elite do futebol brasileiro.

O impasse se insere em um momento delicado para o Leão da Ilha, que enfrenta restrições orçamentárias e precisa equilibrar a folha salarial com a meta de reforçar o elenco para a disputa da Série B em 2026. Por isso, embora a intenção do Sport seja renovar com Lucas Lima, há cautela para evitar que o contrato comprometa ainda mais as finanças do clube.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:17, 05 Out

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Elenco do Santa Cruz na Arena de Pernambuco.
Subiu

Santa Cruz supera gol cedo e se classifica à Série B ao empatar em 1x1 com o Maringá

Tricolor saiu atrás com 17 segundos de jogo, buscou o resultado com Pedro Favela e confirmou o retorno diante de 45,5 mil torcedores.

Alemanha terá jogo difícil contra os gregos.
Jogão

Grécia x Alemanha: onde assistir, horário e escalações pela Liga das Nações

Líder do Grupo A2, Grécia recebe a Alemanha pela quarta rodada da Liga das Nações.

Noruega, de Haaland, vem de duas derrotas consecutivas.
Jogão

Portugal x Noruega: onde assistir, horário e escalações pela Liga das Nações

Líder do Grupo A4, Portugal recebe a Noruega em busca da quarta vitória consecutiva na Liga das Nações.

mais notícias

+

Newsletter