Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dois atletas importantes seguem sem se reapresentar no Sport; saiba motivo

Atacantes seguem fora do início da pré-temporada enquanto diretoria tenta acordo para permanência no elenco em 2026.

Pedão Repórter

02 de janeiro de 2026 às 17:07   - Atualizado às 17:08

Romarinho e Matheusinho ainda não se reapresentaram.

Romarinho e Matheusinho ainda não se reapresentaram. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife

O Sport Club do Recife encara um impasse no início da pré-temporada 2026: os atacantes Matheusinho e Romarinho não participaram da reapresentação do elenco por estarem em negociações com a diretoria para readequação dos salários, apontam fontes internas do clube. As partes ainda não chegaram a um acordo, o que mantém os jogadores como desfalque nos primeiros treinos sob o comando técnico de Roger Silva.

Propostas e impasses nos contratos

Matheusinho e Romarinho, ambos com contratos vigentes com o Leão, não participaram da reapresentação, que ocorreu no dia 29 de dezembro e também não estiveram presentes nesta sexta-feira, 02 de janeiro. Isso, pois, segundo revelado por Ítalo Rodrigues ao GE, o clube está negociando com os jogadores para encontrarem um denominador comum sobre a readequação salarial. 

A diretoria ofereceu reduções significativas, de cerca de 50%, nos vencimentos aos atletas, num movimento que faz parte do planejamento financeiro do clube para 2026, marcado por ajustes de folha e necessidade de equilíbrio de custos após um ano complicado com eliminações e o rebaixamento como lanterna na Série A.

Romarinho, por meio de seu estafe, já teria rejeitado a proposta, afirmando que os valores apresentados não condizem com as expectativas contratuais do atacante. Novas rodadas de conversas estão previstas para as próximas semanas, com o objetivo de buscar um entendimento entre as partes.

Lucas Lima

O meia Lucas Lima não aceitou a primeira proposta de renovação de contrato oferecida pelo Sport para a temporada de 2026, em meio ao processo de reformulação do clube após o rebaixamento para a Série B. A informação foi publicada pela equipe de esportes do Globo Esporte na tarde desta terça-feira, 30 de dezembro de 2025.

Veja Também

Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela diretoria rubro-negra, o Sport apresentou uma oferta salarial menor do que o jogador recebia em 2025, cerca de mais de R$ 400 mil mensais, que acabou sendo recusada pelo estafe do meia. A direção do clube já admitiu que deseja manter o camisa 10, considerado peça importante para a reconstrução da equipe, especialmente visando o retorno à elite do futebol brasileiro.

O impasse se insere em um momento delicado para o Leão da Ilha, que enfrenta restrições orçamentárias e precisa equilibrar a folha salarial com a meta de reforçar o elenco para a disputa da Série B em 2026. Por isso, embora a intenção do Sport seja renovar com Lucas Lima, há cautela para evitar que o contrato comprometa ainda mais as finanças do clube.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:36, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Guilherme dos Anjos e Hélio dos Anjos, técnicos do Náutico.
Timbu

Náutico: após empate, técnico do Náutico foca em conquistar duas vitórias seguidas dentro de casa

Alvirrubro empatou fora de casa e agora terá Athletic-MG e Botafogo-SP pela frente no Recife.

Guilherme dos Anjos  e Hélio dos Anjos, técnicos do Náutico.
Timbu

Náutico: Guilherme dos Anjos valoriza empate, mas foca em seis pontos em jogos dentro de casa

Técnico do Alvirrubro valorizou o ponto conquistado fora de casa e já projeta os próximos dois compromissos do Timbu nos Aflitos.

Cristiano Ronaldo e Georgina estão juntos há 10 anos.
Casal

Georgina Rodríguez teria oficializado adoção dos três filhos mais velhos de Cristiano Ronaldo, afirma jornal espanhol

Revista espanhola afirma que empresária teria formalizado vínculo com Cristiano Jr., Eva e Mateo após casamento com o astro português.

mais notícias

+

Newsletter