Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport está perto de contratar ex-joia do Santa Cruz e titular está de saída; veja

Clube rubro-negro acerta negociações com arqueiros experiente e jovem, que chegam para disputar posição, enquanto Caíque França deixará a Ilha.

Pedão Repórter

02 de janeiro de 2026 às 14:35   - Atualizado às 14:37

Maycon Cleiton deve chegar ao Sport e Caíque França sairá do Leão.

Maycon Cleiton deve chegar ao Sport e Caíque França sairá do Leão. Fotos: Site oficial do Santa Cruz e Paulo Paiva / Sport Recife.

O Sport Club do Recife está se reforçando para a temporada de 2026. Dois dos que podem estar vindo são goleiros. São eles Marcelo Carné e Maycon Cleiton, ex-Santa Cruz. Com a possibilidade dos dois reforços, é muito provável que Thiago Couto e Caíque França não permaneçam no Leão.

Segundo o portal GE, para os novos arqueiros chegarem ao Recife e usarem a camias rubro-negra só falta os últimos detalhes burocráticos, que seria a liberação dos dois atletas pelos clubes. 

O veterano Marcelo Carné é desejado pelo clube há algum tempo. Revelado na base do Flamengo, ele acumula passagens por clubes como Juventude e o português Estoril, além de atuar na segunda divisão do futebol saudita recentemente, o que traz bagagem para o elenco pernambucano.

Por outro lado, Maycon Cleiton chega com um perfil mais jovem e já familiarizado com o futebol local: o goleiro passou pelo Tricolor do Arruda antes de defender clubes internacionais, como o Portimonense, de Portugal, nos últimos dois anos. Além do clube europeu, ele também já defendeu Vitória, Ceará e RB Bragantino. 

Saída de Caíque França

Com a iminente chegada de reforços para a meta, o atual goleiro Caíque França sairá do Leão. O profissional tem contrato vigente, mas acertou sua liberação do clube e deve atuar pelo Guarani para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o GE, a saída já está confirmada e o Sport pode receber uma remuneração pela negociação.

Veja Também

A movimentação é parte da reformulação do elenco do Sport em 2026, seguindo o planejamento da nova temporada. A diretoria também já trabalha em outras posições e reforços, além das conversas sobre possíveis rescisões e saídas de atletas que tiveram menos destaque no ano anterior.

Goleiro do maior rival

Maycon Cleiton está há poucos detalhes de assinar contrato com o Sport. Ele terá um vínculo de uma temporada, mas, mais do que atuar pelo Leão, o atleta voltará a Pernambuco. 

O profissional começou sua carreira no Santa Cruz, onde ganhou destaque e foi vendido para o RB Bragantino. Apesar da familiaridade com o Tricolor do Arruda e a rivalidade centenária com o Leão, isso não foi pauta para impedir a chegada do arqueiro na Ilha do Retiro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:45, 15 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Roger Silva é o novo treinador do América Mineiro.
LeiDoEx?

Ex-Sport, Roger Silva assume o América Mineiro e deve estrear contra o Leão

Treinador chega para substituir Alberto Valentim e terá missão de reagir campanha do Coelho.

Dieguinho deixa o Sport após vídeo polêmico.
Saída

Sport rescinde com atacante Dieguinho, cria da base, após vídeo polêmico nas redes sociais

O jovem atleta entrou em campo em 16 oportunidades, marcando um gol e realizando uma assistência.

Gabriel Galhardo deixa o Santa Cruz.
Mudança

Gabriel Galhardo, irmão de Thiago Galhardo, deixa o Santa Cruz e acerta com clube da Série D

O atleta chegou ao Tricolor do Arruda pouco depois do irmão, em 2025, mas, na atual temporada, não vinha sendo utilizado.

mais notícias

+

Newsletter