Federação da Noruega destinará renda de jogo contra Israel para ações emergenciais em Gaza Fotos: Reprodução / Instagram / @erling e Divulgação / MSF
A Federação Norueguesa de Futebol (NFF) anunciou que toda a renda da partida contra a seleção de Israel, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com o objetivo de apoiar ações emergenciais no território palestino através do Médico Sem Fronteiras (MSF).
O confronto será realizado no dia 11 de outubro, no estádio Ullevaal, em Oslo, e todos os ingressos já foram vendidos. Segundo a presidente da NFF, Lise Klaveness, a iniciativa reflete os princípios da Federação.
“Estamos firmando esta parceria porque os valores do Médicos Sem Fronteiras estão alinhados com os nossos, como solidariedade e respeito à dignidade humana. Não podemos ser indiferentes ao sofrimento humanitário e queremos que os lucros desta partida ajudem uma organização que salva vidas diariamente em Gaza”, afirmou Klaveness.
A secretária-geral do Médicos Sem Fronteiras, Lindis Hurum, elogiou a iniciativa e destacou o papel do futebol como espaço de união em momentos difíceis.
“O futebol tem o poder de unir as pessoas mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras. Hoje, temos orgulho de estar lado a lado com a Federação Norueguesa”, disse Hurum.
O Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que presta assistência médica emergencial a populações em situações de crise, como conflitos armados, epidemias e desastres naturais. Fundada em 1971, a ONG atua em mais de 70 países, oferecendo cuidados de saúde a comunidades que não têm acesso a tratamento médico adequado, independentemente de raça, religião ou posição política. Além de atender feridos e doentes, a instituição também realiza campanhas de vacinação, apoio psicológico e fornecimento de suprimentos médicos, buscando salvar vidas e aliviar o sofrimento humano em regiões de vulnerabilidade extrema.
3
16:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+