Paulo Cesar Zanovelli será o árbitro de Náutico x Santa Cruz. Foto: Cesar Greco / Palmeiras
O Clássico das Emoções entre Náutico x Santa Cruz, válido pela partida de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano terá arbitragem de fora e o escolhido foi Paulo Cesar Zanovelli, da FIFA e que atua no quadro de Minas Gerais. Além do árbitro, toda a equipe de arbitragem não é pernambucana. Este foi um pedido do Tricolor do Arruda que, antes mesmo de conseguir a classificação para as semis, solicitou à CBF.
Em ofício enviado por Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana, a arbitragem já está definida e é toda de fora do estado. Diferente da outra semifinal, entre Sport e Retrô, onde os escalados são de Pernambuco.
Confira a arbitragem escolhida para o clássico entre Náutico x Santa Cruz:
No próximo domingo, 22 de fevereiro, às 18h, o estádio dos Aflitos, Náutico e Santa Cruz se enfrentam pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. A partida terá quadro de árbitro da FIFA, porém, de fora de Pernambuco. O pedido foi realizado pelo Tricolor do Arruda, em um ofício enviado à CBF e com aval da Federação Pernambucana. Por ser uma solicitação direta do clube, os custos são pagos pelo solicitante, ou seja, a Cobra Coral.
Em contato com Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, comentou a Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, que o Santa Cruz solicitou isso antes mesmo de se classificar para a semifinal do Pernambucano. O ofício foi visto e aprovado pela CBF.
Ainda de acordo com o gestor, os valores não foram divulgados, mas, caso o Tricolor do Arruda não pague de imediato, o montante será descontado de sua participação e premiação na Copa do Brasil e Série C.
"Sim, o Santa Cruz já havia solicitado. O ofício foi enviado a CBF, que ainda concedeu um prazo ao Santa até o meio desta sexta (20), para a desistência de arbitragem de fora. Mas, esgotou o prazo e eles não comunicaram a desistência. Se não pagar a CBF agora, eles debitam da cota dele da Copa do Brasil e Série C", disse o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol.
3
19:26, 20 Fev
28
°c
Fonte: OpenWeather
Atleta de 10 anos do Náutico Fut7 representará o Brasil na Copa América da modalidade, no México, e família organiza campanha para custear viagem.
Goleiro de 16 anos destaca amadurecimento, fala sobre pressão na carreira e projeta futuro no time principal e com a camisa do Brasil.
Sua fala, em coletiva de imprensa antes da partida do City pela Premier League, chamou atenção por ultrapassar o futebol e colocar a educação no centro do combate ao preconceito.
mais notícias
+