Pernambuco, 03 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jogadora da seleção brasileira de futebol é diagnosticada com câncer

A atleta comentou que teve o diagnóstico após fazer exames detalhados e que já irá começar a quimioterapia.

Cami Cardoso

29 de abril de 2024 às 14:01   - Atualizado às 14:09

Jogadora da selação brasileira de futebol é diagnosticada com cancêr.

Jogadora da selação brasileira de futebol é diagnosticada com cancêr. Jogadora da selação brasileira de futebol é diagnosticada com cancêr.

A jogadora de futebol Luana Bertolucci divulgou na manhã desta segunda-feira, 29 de maio, que está em tratamento após ser diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático.

Luana deverá fazer todo o tratamento no Orlando Health Cancer Institute, hospital oficial do Orlando Pride, clube que a atleta defende.

A atleta também comentou que teve o diagnóstico após fazer exames detalhados, e que irá começar a quimioterapia. Anteriormente, Luana havia sido convocada para disputar o torneio "She Believes" com a seleção brasileira de futebol, no começo de abril, mas deixou a delegação durante a Data FIFA.

O Orlando Prime, clube em que a jogadora atua, também demonstrou apoio nas redes sociais.

Além do Orlando Pride, todos os clubes da liga norte americana de futebol também se manifestaram em apoio a jogadora. Outras atletas, como Tamires e Gabi Zanotti, também comentaram a postagem com mensagens de apoio.

Luana foi anunciada pelo Orlando Pride no final de 2023 e ficará no clube até 2025. Vinda do Corinthians, a atleta também anota passagem pelo PSG.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:04, 03 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Taça da série d
Estreia

Times pernambucanos iniciam suas campanhas na série D do brasileirão

Retrô e Maguary estão no grupo 8, enquanto Decisão e Central fazem parte do grupo 9.

Luciano Juba comemora gol contra o Athletico Paranaense.
Mundial

Luciano Juba "abre os olhos" de Carlo Ancelotti e CBF após mais um grande jogo pelo Bahia

O lateral-esquerdo marcou contra o Athletico Paranaense e segue brigando por vaga na Copa do Mundo.

Sport segue sem treinador oficial no banco de reservas.
Análise

Sport precisa de um novo treinador para reorganizar o elenco e recuperar jogadores

O Leão da Ilha do Retiro continua sem um comandante à beira do campo e corre contra o tempo para fechar com um novo nome.

mais notícias

+

Newsletter