Daniel Paulista ao lado de Yuri Romão, presidente do clube. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport Club do Recife perdeu mais uma dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Desta vez, a derrota foi para o Internacional, fora de casa, por 2 a 0. O clube está na lanterna e Daniel Paulista diz estar frustado com situação do clube.
Sem dúvidas, quando chegou, Daniel Paulista tinha uma expectativa alta. Um recomeço. Esta seria a primeira vez que ele treinaria o clube na Série A com um tempo maior.
Em quatro meses de trabalho, o comandante realmente mudou o Leão. Colocou uma nova virtude, implementou um jogo competitivo, conquistou pontos difíceis, mas, sem sucesso para evitar um possível rebaixamento.
Hoje, no atual momento, os pernambucanos estão na última colocação, com 17 pontos, 14 atrá do Santos, o primeiro fora da zona.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Colorado, Daniel Paulista abriu o coração, pois, além de técnico, ele já jogou pelo clube e conquistou a Copa do Brasil de 2008.
"Em um trabalho de quatro meses, que, infelizmente, os resultados me frustram. Porque eu vim aqui com uma expectativa de alcançar resultados melhores, mas que, infelizmente, não estamos conseguindo. Vamos continuar trabalhando para que a busca por esses resultados aconteçam a todo momento."
O comandante também falou que o momento é de seguir lutando na competição, mas já olhar pro futuro: "Eu acho que o Sport chegou no limite. Esse limite é onde a gente já tem que olhar para 2026. No sentido que existe ainda um fio de esperança."
"A matemática ainda nos proporciona esse fio de esperança. Possibilidade mínima, mas a gente sabe que, na realidade, as coisas são bem difíceis," completou Daniel Paulista.
Na próxima rodada, o Sport Recife enfrenta o Mirassol, dentro de casa, na Ilha do Retiro, às 18h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
3
4
12:24, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+