Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Daniel Alves reaparece nas redes sociais: 'Não se esqueça das maldades que Deus tirou da sua vida'

A publicação reflexiva também incluía uma série de versículos bíblicos, como Lucas 17:11-19 e João 15:4.

Cami Cardoso

13 de agosto de 2025 às 10:34   - Atualizado às 11:12

Daniel Alves reaparece nas redes sociais: 'Não se esqueça das maldades que Deus tirou da sua vida'

Daniel Alves reaparece nas redes sociais: 'Não se esqueça das maldades que Deus tirou da sua vida' Foto: Reprodução / Daniel Alves

O ex-jogador Daniel Alves publicou em seu perfil no Instagram uma foto segurando uma Bíblia, acompanhada da legenda: "Não se esqueça do que Deus fez em sua vida quando tudo deu certo. Não se esqueça de onde Ele o tirou e dos males que marcaram sua vida". A publicação reflexiva também incluía uma série de versículos bíblicos, como Lucas 17:11-19 e João 15:4.

O ex-atleta se converteu ao cristianismo em 2024, após ter sido condenado por estupro pela Justiça da Espanha. Na época, Daniel dedicou-se ao estudo do evangelho, e, desde então, publicações semelhantes se tornaram rotina em seu perfil no Instagram.

Em março de 2025, sua condenação por estupro foi revogada pelo Tribunal Superior da Catalunha, que apontou imprecisões na decisão inicial, ocasionadas por "falta de fiabilidade" no depoimento da vítima. A decisão final ressaltou "expressamente que o depoimento da vítima não corresponde à realidade".

Confira publicação

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Acusação de estupro

O Tribunal de Justiça da Catalunha absolveu Daniel Alves da acusação de estupro que ele enfrentava na Espanha. A decisão, tomada por unanimidade, considerou que o depoimento da jovem que acusou o ex-jogador não apresentou provas suficientes para sustentar a condenação.

A Justiça catalã revisou o caso após recursos apresentados pela defesa do ex-jogador e pelo Ministério Público. Daniel Alves havia sido condenado a 4 anos e meio de prisão por um suposto abuso ocorrido na madrugada de 31 de dezembro de 2022, no banheiro de uma discoteca em Barcelona. Segundo a denúncia, uma mulher de 23 anos afirmou ter sido violentada pelo ex-atleta.

Daniel Alves ficou preso preventivamente por 14 meses no Centro Penitenciário Brians 2, na Espanha. No dia 25 de março de 2024, ele deixou a prisão após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), aguardando a decisão em liberdade provisória.

A Promotoria de Barcelona tentou aumentar a pena para nove anos de prisão, enquanto a acusação particular pedia uma sentença de 12 anos. No entanto, o Tribunal da Catalunha rejeitou os pedidos e anulou a condenação.

A decisão destacou a falta de confiabilidade no relato da denunciante. O tribunal apontou que partes do depoimento foram contrariadas por gravações de vídeo. Os magistrados afirmaram que a versão da jovem não correspondia aos fatos registrados.

"O tribunal rejeita os recursos da Procuradoria – que solicitava a nulidade parcial da sentença e, subsidiariamente, a elevação da pena para 9 anos – e da acusação particular – que pedia a elevação da pena para 12 anos – e absolve o acusado, deixando sem efeito as medidas cautelares impostas e declarando, de ofício, as custas processuais", diz a nota do tribunal.

 

O julgamento no tribunal superior contou com três juízas e um juiz. Os quatro decidiram que a presunção de inocência deveria prevalecer, pois não havia provas suficientes para manter a condenação.

Com a absolvição, todas as medidas cautelares foram revogadas. Daniel Alves, que sempre negou as acusações, não precisará mais responder ao caso na Justiça espanhola.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:49, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Fluminense x Botafogo se enfrentam nesta quinta (12), às 19h30.
Brasileirão

Fluminense x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter