Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Conheça os pré-candidatos a eleição presidencial do Sport

O pleito está marcado para o próximo dia 15 de novembro, na sede social do clube, das 8h até às 18h. O novo presidente e vice tomam posse no dia 19 de dezembro.

Pedão Repórter

29 de novembro de 2025 às 12:55   - Atualizado às 12:56

Matheus Souto Maior, à esquerda, Branquinho, no centro, e Paulo Bivar, à direita.

Matheus Souto Maior, à esquerda, Branquinho, no centro, e Paulo Bivar, à direita. Fotos: Divulgação

O Sport está próximo de passar por mais uma eleição presidencial. Diferente do comum, desta vez, o pleito definirá um novo mandatário "tampão", pois, ficará apenas até o fim de 2026. Os pré-candidatos são: Matheus Souto Maior, Branquinho e Paulo Bivar. 

Matheus Souto Maior é líder do movimento Leões Pela Mudança e teve uma participação assídua na política do clube neste ano. Ele, juntamente a outros sócios, fizeram ofícios pedindo o impeachment de Yuri Romão.

Branquinho, de 80 anos, já confirmou a candidatura e tem forte apoio de Gustavo Dubeux e João Humberto Martorelli, ex-presidentes.

Por fim, Paulo Bivar, filho de Milton Bivar, ex-presidente do clube, falecido no último dia 14 de novembro, também sairá como candidato. 

Para confirmar seus nomes no pleito rubro-negro, as chapas devem ser inscritas a partir da próxima segunda-feira, 01 de dezembro. A data final de inscrição é o dia 05 de dezembro, sexta-feira.

Veja Também

Eleição do Sport

O Sport Club do Recife divulgou neste sábado, 29 de novembro, o calendário completo das eleições suplementares que definirão o novo Presidente Executivo e o novo Vice-Presidente Executivo para o restante do biênio 2025–2026.

A informação foi divulgada após a publicação da Portaria nº 001/2025, emitida pelo Conselho Deliberativo, que convoca a Assembleia Geral Extraordinária para a escolha dos novos dirigentes.

A realização de uma eleição suplementar tornou-se necessária após a renúncia formal de Yuri Romão e Raphael Campos, com efeitos válidos a partir de 12 de dezembro de 2025. Com isso, o clube iniciou um processo eleitoral excepcional, seguindo todas as diretrizes previstas no Estatuto Social.

Quando será a eleição?

O pleito está marcado para 15 de dezembro de 2025, das 8h às 18h, na sede social do clube, em votação direta, secreta e presencial. Toda a condução, fiscalização e validação das etapas ficará sob responsabilidade da Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Deliberativo.

O órgão será responsável por garantir transparência, lisura e segurança durante todas as fases, desde o registro das chapas até a proclamação do resultado.

Quem pode votar?

Para participar, o sócio precisa estar adimplente até a competência de outubro de 2025. O prazo final para regularizar pendências é 30 de novembro de 2025, data que também marca o fim da exigência de pagamento das mensalidades de novembro e dezembro exclusivamente para fins de aptidão ao voto.

Ou seja, o associado que desejar votar no dia 15 precisa apenas estar em dia até outubro, sendo liberado do pagamento das competências posteriores para essa finalidade eleitoral.

Quando será a posse?

De acordo com o comunicado da Leão, a posso oficial do novo presidente e vice será no dia 19 de dezembro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:51, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

mais notícias

+

Newsletter