Pernambuco, 16 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ela está de volta! Avenida Brasil será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo; veja data de estreia

Essa será a segunda vez que a trama escrita por João Emanuel Carneiro ocupará o horário vespertino. A primeira reprise aconteceu em 2019.

Isabella Lopes

23 de fevereiro de 2026 às 17:17   - Atualizado às 17:18

Novela Avenida Brasil.

Novela Avenida Brasil. Foto: Reprodução/TV Globo.

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira está de volta à programação da Globo. A emissora confirmou nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, que a novela Avenida Brasil, exibida originalmente em 2012, retornará ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. A estreia está marcada para 30 de março, na faixa da tarde, substituindo Rainha da Sucata.

Essa será a segunda vez que a trama escrita por João Emanuel Carneiro ocupará o horário vespertino. A primeira reprise aconteceu em 2019, quando a história voltou a conquistar altos índices de audiência e reacendeu o interesse do público pelos personagens centrais.

Sobre a Trama

Avenida Brasil acompanha a trajetória de Rita, interpretada na infância por Mel Maia. A personagem enfrenta uma reviravolta após a morte do pai, Genésio, papel de Tony Ramos. Ele cai em um golpe arquitetado por Carminha, vivida por Adriana Esteves, com a ajuda do amante Max, interpretado por Marcello Novaes. Após um acidente envolvendo Tufão, personagem de Murilo Benício, Genésio morre. Carminha se casa com o jogador e abandona Rita em um lixão.

Anos depois, Rita retorna ao Brasil já adulta, agora como Nina, interpretada por Débora Falabella. Ela decide se infiltrar na casa de Tufão para se aproximar da madrasta e colocar em prática seu plano de vingança.

Personagens que marcaram

A novela também destacou o romance entre Nina e Jorginho, personagem de Cauã Reymond. O público acompanhou ainda figuras como Nilo, interpretado por José de Abreu, e Mãe Lucinda, vivida por Vera Holtz.

O núcleo do bairro Divino reuniu personagens como Leleco, papel de Marcos Caruso; Muricy, interpretada por Eliane Giardini; Suelen, vivida por Isis Valverde; e Cadinho, interpretado por Alexandre Borges. Com a confirmação da reprise, a Globo recoloca na tela uma das produções mais lembradas da última década, agora novamente na faixa da tarde.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:28, 16 Mar

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Brasileiros protestam no perfil do Oscar após O Agente Secreto sair da premiação sem estatuetas
Revolta

Brasileiros protestam no perfil do Oscar após O Agente Secreto sair da premiação sem estatuetas

As expectativas em torno da produção eram altas, mas o resultado contrariou parte do público que acompanhava a cerimônia.

Ator Wagner Moura no papel de Marcelo, em O Agente Secreto.
Perdeu

Filme "O Agente Secreto" vai até Oscar, mas volta para casa de mãos vazias

O longa dirigido por Kleber Mendonça concorria em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Direção de Elenco.

Paralamas do Sucesso divulga setlist de nova turnê.
Setlist

Paralamas do Sucesso no Recife: confira repertório da turnê "Clássicos - 40 anos"

A banda se apresenta na capital pernambucana no dia 17 de abril, no Classic Hall.

mais notícias

+

Newsletter