Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PGR quer que STF rejeite queixa-crime de BOLSONARO contra LULA

17 de março de 2024 às 10:28

O procurador geral da República, Paulo Gonet, pediu nessa sexta-feira, 15 de março, que o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeite a queixa-crime apresentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos crimes de difamação e injúria.

O ex-presidente entrou com uma ação contra Lula no STF após um discurso do atual presidente em maio do ano passado.

Para Bolsonaro, Lula teria lhe associado a uma mansão nos Estados Unidos de propriedade do irmão do seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid, durante o evento de assinatura do decreto de regulamentação da Lei Paulo Gustavo.

O procurador-geral da República apresentou parecer pedindo a extinção da queixa crime.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:48, 05 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes e Humberto Costa eleitos senadores por Pernambuco
Eleições 2026

Humberto Costa (PT) e Marília Arraes (PDT) vencem disputa pelo Senado em Pernambuco

Os candidatos integraram a mesma aliança, a Frente Popular de Pernambuco. A estratégia garantiu a eleição de ambos, que se juntarão à senadora Teresa Leitão (PT) em Brasília.

Papa Leão XIV
Pedido

Papa Leão XIV faz apelo pela paz em mensagem sobre São Francisco de Assis no dia das eleições

Além de homenagear o religioso, Leão XIV aproveitou a ocasião para incentivar a construção da paz e a aproximação entre diferentes povos.

Homem morre durante espera para votar no Rio
Caso

Eleitor de 62 anos morre após passar mal enquanto aguardava para votar no Rio

Apesar de ter recebido atendimento médico, ele não resistiu e teve a morte confirmada.

mais notícias

+

Newsletter