A capital pernambucana e a cidade do Paulista disputam o segundo turno.
17 de novembro de 2020 às 12:41
Em apenas dois dos 15 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) terá segundo turno em Pernambuco nas Eleições Municipais 2020. A capital Recife e Paulista só conhecerão seus gestores no dia 29 de novembro, quando será realizado o segundo turno. No entanto, outros 13 cidades já tiveram os gestores definidos para iniciar o mandato de quatro anos em janeiro de 2021. Confira por ordem alfabética todos o(a)s prefeito(a)s eleito(a)s do Grande Recife:
O novo prefeito de Abreu e Lima é Flávio Gadelha, do PSL, que foi eleito, neste domingo (15) para comandar o município nos próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Flávio Gadelha teve 45,59% dos votos. Foram 27.273 votos no total.
O vice é Murilo do Povo, do DEM, que tem 53 anos. Os dois fazem parte da coligação União Para Resgatar Abreu e Lima, formada pelos partidos MDB, PSL, Cidadania, DEM e PSC.
Jogli Uchôa, do DEM, foi eleito prefeito de Araçoiaba para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Jogli Uchôa teve 47,70% dos votos. Foram 6.190 votos no total.
A diferença entre o prefeito eleito Jogli Uchôa e do segundo colocado Professor Iverton foi de apenas 13 votos, sendo uma das menores diferenças em Pernambuco.
O atual vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), venceu Lula Cabral (PSB), que concorria à reeleição, e será o novo prefeito cabense.
Keko rompeu com o prefeito Lula Cabral (PSB) no final de 2019, após o socialista reassumir a prefeitura usando tornozeleira eletrônica e deixar de cumprir prisão no Cotel por acusação de desvio de mais de R$ 92,5 milhões do fundo previdenciário municipal. O vice administrou o município por cerca de um ano no período em que o prefeito cumpriu ordem judicial.
A atual prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi (Republicanos), terá mais quatro anos à frente da Prefeitura após vencer nas urnas seus principais oponentes: Jorge Alexandre (Solidariedade) e Beto Accioly (PP).
Com a vitória de Nadegi, Camaragibe reelege a primeira mulher prefeita do município e dá pela primeira vez a vitória a uma mulher no município. Nadegi foi reeleita, mas nas eleições 2016 ganhou como vice e assumiu a Prefeitura durante o mandato quando viu o ex-prefeito Meira ser preso e afastado do cargo em 2019.
Eduardo Honório, do PSL, foi eleito prefeito de Goiana para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Eduardo Honório teve 55,86% dos votos. Foram 25.570 votos no total.
O vice é Fernando Veloso, do DEM, que tem 64 anos. Os dois fazem parte da coligação O Trabalho Não Pode Parar, formada pelos partidos PTB, Avante, PSL, Solidariedade, DEM, PTC, Republicanos e PSD.
O vice é Henrique, do PTB, que tem 46 anos. Os dois fazem parte da coligação Igarassu Segue em Frente, formada pelos partidos Podemos, Cidadania, MDB, Republicanos, PTC, PTB e Solidariedade.
Na Ilha, Paulo Batista, do Republicanos, teve a maior votação. No entanto, está sub judice e aguarda decisão da Justiça Eleitoral para ter a confirmação se será ou não eleito pelos próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Paulo Batista teve 33,03% dos votos. Foram 4.236 votos no total.
O vice é George Baiá, do PSD, que tem 23 anos. Os dois fazem parte da coligação O Futuro é A Gente Quem Faz, formada pelos partidos PTB, PSL, Republicanos e PSD.
A vice é Patrícia de Leno, do Podemos, que tem 42 anos. As duas fazem parte da coligação Por Amor a Ipojuca e ao Ipojucano, formada pelos partidos PTB, Cidadania, Rede, PSC, Podemos, DEM, PRTB, PSDB, Republicanos, PSL, PL, PV e PSD.
A vice é Zezé, do PV, que tem 73 anos. Os dois fazem parte da coligação Frente Popular Itapissuma Para o Povo, formada pelos partidos MDB, PSB, PV e PSD.
O vice é Irmão Zé do Ônibus, do Patriota, que tem 60 anos. Os dois fazem parte da coligação Frente Popular Por Amor a Moreno, formada pelos partidos PDT, PSB, Patriota, PROS e PTC.
3
4
12:39, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+