Reconhecimento

Prefeito de Igarassu, Mario Ricardo, é aprovado por 73,7%, diz pesquisa

O gestor se destaca na Região Metropolitana com boa atuação ao final de dois mandatos por consequência do trabalho executado.

Nasce na histórica Igarassu um líder político com protagonismo em todo Estado. Mario Ricardo (PTB), se despede do seu segundo mandato (2013 a 2020) com expressivo apoio do igarassuense, que comemora com satisfação as obras realizadas.

O apoio da população foi confirmado através do Instituto Opinião que avaliou o desempenho dos candidatos à sucessão de Mario Ricardo, no município. A pesquisa avaliou também o desempenho do gestor municipal. A administração do prefeito tem boa aprovação de 73,7% e é desaprovada por 22,3%. Somente 4% não responderam.

A última semana da campanha eleitoral comprovou que Mário Ricardo vem acertando no jogo político quando decidiu apostar na vice-prefeita, professora Elcione Ramos, como sua sucessora. O resultado da pesquisa, revela que a petebista, deve ser eleita com folga em Igarassu.

De acordo com os dados, professora Elcione tem 54,1% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, Ademar de Barros (PSB), possui 10%. Já Ernandes Bob Esponja, do PSL, tem 6,3%. O número de indecisos é de 20,8% e brancos e nulos somam 8,8%.

Leia também:
>>>Monumento é inaugurado em Igarassu, no Grande Recife

A receita do sucesso Mario não esconde; Foi além das obras de infraestrutura, mesmo calçando 420 ruas. Começou a trabalhar com projetos no município, por exemplo ajudando a consolidar Igarassu com o polo de desenvolvimento no litoral Norte, atraindo empresas e indústrias para Pernambuco.

Investiu na qualificação da população com o Centro de Formação Profissional de Igarassu -Cefopi, que hoje encaminha o aluno, para o mercado de trabalho. Focou na saúde, e transformou o hospital da cidade em um complexo hospitalar com inúmeros serviços, que atendem os usuários de toda região norte. Na educação, ganhou projeção nacional, quando a pior escola da cidade se transformou na melhor unidade educacional, atingindo as metas do índice de Desenvolvimento de Educação Básica – Ideb.

O Centro de Educação integral Professora Cecília Maria, saiu da posição de pior índice, ultrapassou todas as metas projetadas pra ele, e alcançou com 5,9 a maior nota no município.
Os acertos começaram a estimular outros gestores.

Seus projetos são replicados em outras cidades, prova disso é que Mario Ricardo dedica apoio a várias candidaturas no estado, como nas cidades de Goiana com o candidato Eduardo Honório (PSL), no Paulista com Severino Ramos (PTB), em Carpina com Joaquim Lapa (PTB) e em Araçoiaba com Jogli Uchôa (DEM).

Mario Ricardo, que também ocupa os cargos de vice-presidente nacional do g100 da Frente Nacional de Prefeitos – FNP e secretário da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) comentou o resultado da pesquisa com relação a aprovação de sua gestão.

“Nosso diferencial é o trabalho com o olhar para nossa gente e por isso, precisamos dar continuidade, levando Igarassu rumo ao futuro”, explicou.

O levantamento do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), aconteceu entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro, com a aplicação de 400 questionários. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PE-03651/2020.

Da redação do Portal com informações da assessoria de Mario Ricardo 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com