José Luiz Datena é o novo contratado da RedeTV! (foto: Divulgação/TV Gazeta)
Após 23 anos, o jornalista José Luiz Datena está de volta à RedeTV!, agora com status de estrela e salário de destaque. Conhecido pelo estilo direto e popular, o apresentador vai comandar a nova fase do Repórter Cidadão, programa policial que fez parte da grade da emissora no início dos anos 2000. A estreia está marcada para o dia 9 de junho, com exibição diária das 17h45 às 19h45.
A volta de Datena à RedeTV! acontece poucos dias após sua saída do SBT, onde apresentou o Tá Na Hora por apenas cinco meses. A decisão de deixar a antiga emissora foi tomada em 2 de maio, após uma relação desgastada com a alta cúpula da casa.
Segundo informações de bastidores, o jornalista chega à RedeTV! como o contratado mais bem pago da emissora, com um salário estimado em R$ 300 mil, que pode ser elevado em até 50% com ganhos em merchandising. O valor supera os vencimentos de outras estrelas do canal, como Luciana Gimenez.
Além da remuneração, Datena terá regalias incomuns: uma sala exclusiva, com área para reuniões, adega, piano e restaurante reservado à diretoria. Ele também contará com poder decisório sobre pautas editoriais e contratações, algo raro mesmo entre os principais nomes da televisão brasileira.
A volta ao Repórter Cidadão carrega um peso simbólico. Em 2002, Datena chegou a apresentar a primeira versão do programa, idealizado inicialmente para Jorge Kajuru e Marcelo Rezende. Na época, sua passagem foi breve — durou apenas dois meses — antes de seguir para a RecordTV.
Datena foi durante décadas um dos principais nomes da Band, emissora onde chegou a receber salários milionários. Após um período de desgaste e redução de vencimentos, ele se lançou como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo em 2024, mas acabou deixando a disputa após polêmicas envolvendo um adversário político.
Com forte presença e audiência consolidada, Datena promete movimentar as tardes da RedeTV! e reforçar o investimento da emissora em jornalismo policial com apelo popular.
2
4
10:16, 09 Jul
26
°c
Fonte: OpenWeather
Apesar de não ser um feriado nacional, a data é comemorada no estado mais populoso do Brasil, São Paulo.
Justiça considera que imagens em "O Diabo no Tribunal" foram captadas em evento público e não violam direitos de imagem.
A descoberta foi publicada na revista Nature Chemistry e une engenharia genética, sustentabilidade e inovação científica.
mais notícias
+