Com o grupo, os policiais apreenderam duas pistolas, uma submetralhadora, carregadores, diversas munições e um veículo roubado utilizado na tentativa de assalto.
Armas e munições usadas na tentativa de assalto e homem preso. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Na noite da quarta-feira, 22 de outubro, uma tentativa de assalto próximo do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, resultou em uma troca de tiros com policiais militares do 12º Batalhão da PMPE, que intervieram durante o crime. (veja vídeo abaixo)
A corporação afirma que os envolvidos na ação reagiram à abordagem, o que deu início ao confronto armado. No momento da ação, um dos suspeitos foi morto a tiros, enquanto um ficou ferido e outros dois foram presos em flagrante.
O homem que veio a óbito, usava uma tornozeleira eletrônica e não teve o nome divulgado. Ele chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
O suspeito que ficou ferido, identificado como Matheus Felipe Oliveira da Silva, e conhecido por ser o influenciador digital "Cara da Kombi", foi atingido com quatro disparos: no pescoço, no tórax e braço direito. Ele foi levado para o Hospital da Restauração, na região central do Recife, onde passou por cirurgia e permanece internado sob custódia.
Também foram presos Paulo Eduardo Alves da Silva, de 18 anos, que usava máscara e roupa do personagem da série “La Casa de Papel”, e Jamilly Avany dos Santos Alves.
Com o grupo, os policiais apreenderam duas pistolas, uma submetralhadora, carregadores, diversas munições e um veículo roubado utilizado na tentativa de assalto.
Apesar da viatura da PM ter sido atingida por vários disparos, nenhum policial ficou ferido.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar as circunstâncias do confronto e apurar a participação da quadrilha em outros crimes na região.
Um adolescente de 16 anos, suspeito de roubar um celular na noite do dia 3 de outubro, em Canindé, município da região central de São Paulo, foi morto por um policial militar. O aparelho telefônico foi tirado das mãos de uma mulher, amiga da influenciadora Nina Santos enquanto estavam em um Jeep Compass branco.
De acordo com a Secretaria da Segurança Púbica (SSP), o menor estava acompanhado de outros indivíduos quando cercaram o carro da influencer que, além das duas mulheres, dois PMs à paisana eram ocupantes do veículo.
Um dos suspeitos quebrou o vidro traseiro e conseguiu subtrair o aparelho da passageira. Diante da ação criminosa, um dos agentes desceu imediatamente e mandou o grupo se rende. Porém, o adolescente não teria obedecido a ordem e fez menção de pegar uma arma. No momento, o policial realizou o disparo.
3
07:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+