Viatura da Polícia Civil. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
O sargento da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), conhecido como "Joca", de 66 anos, foi achado morto embaixo do viaduto da Avenida Abdias de Carvalho, entre os bairros Engenho do Meio e Roda de Fogo, localizados na Zona Oeste do Recife, na manhã do domingo, 28 de setembro.
Próximo ao corpo havia um barrote, que pode ter sido utilizado na execução, já que a vítima possuía marcas de agressões. A Polícia Civil (PCPE) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do crime e identificar os envolvidos, mas, até o momento, autoria e motivação permanecem desconhecidas.
O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e, em seguida, encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
O Portal de Prefeitura entrou em contato com a PMPE e com o CBMPE. Até a publicação desta matéria, a PM ainda não respondeu. Já o Corpo de Bombeiros, afirmou que "tem conhecimento do fato" e que haverá um posicionamento integrado da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Em Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco, um homem que vivia em situação de rua foi morto com golpes de paralelepípedo. O corpo da vítima de 57 anos, foi encontrado na manhã do último domingo, 21 de setembro, sob a marquise de uma funerária na Avenida Maria Amália Brito Bezerra de Melo, na área central da cidade.
O crime ocorreu em uma localidade com diversos estabelecimentos comerciais. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), investiga a motivação e autoria do homicídio. O homem não teve o nome divulgado.
Através de uma nota, a corporação informou que registrou o caso na Delegacia de Palmares. A PCPE afirma que as investigações seguem até o crime ser esclarecido.
Um homem identificado como Horacio Lucas da Silva Lima, de 30 anos, foi assassinado a tiros na madrugada do dia 12 de setembro, em frente à agência dos Correios, na Avenida Guararapes, bairro de Santo Antônio, área central do Recife.
De acordo com as informações iniciais, a vítima, que vivia em situação de rua, teria se envolvido dias antes em uma discussão com outro homem durante um evento festivo realizado na região. Na ocasião, chegou a ser agredido, embora a motivação da briga não tenha sido esclarecida.
2
4
15:17, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+