Pernambuco, 13 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ramal do Metrô do Recife paralisa operação por cinco dias para obras; veja dias

De acordo com a CBTU, os trabalhos serão concentrados em uma passagem de nível localizada entre as estações Pontezinha e Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho.

13 de agosto de 2026 às 14:02   - Atualizado às 14:35

Trêm VLT do metrô do Recife

Trêm VLT do metrô do Recife Foto: Divulgação/CBTU

O ramal Cajueiro Seco/Cabo, integrante da Linha Sul do sistema operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Região Metropolitana do Recife, ficará temporariamente sem operação por cinco dias.

A paralisação começa na sexta-feira, 14 de agosto, e segue até a terça-feira, 18 de agosto. Segundo a CBTU, a interrupção será necessária para a realização de uma obra no trecho.

O ramal atende passageiros entre Jaboatão dos Guararapes e o Cabo de Santo Agostinho e possui cerca de 17,6 quilômetros de extensão.

Obra será realizada entre duas estações

De acordo com a companhia, os trabalhos serão concentrados em uma passagem de nível localizada entre as estações Pontezinha e Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho.

A intervenção prevê a duplicação da passagem de nível, exigindo a suspensão temporária da circulação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) durante a execução das atividades. A CBTU informou que a operação deverá ser retomada após a conclusão do serviço previsto para o período.

Veja Também

Transporte alternativo não foi informado

Até o momento, a companhia não informou se disponibilizará algum serviço alternativo de transporte para atender os passageiros durante os cinco dias de paralisação.

Quem utiliza o ramal deverá ficar atento aos canais oficiais da CBTU para possíveis atualizações sobre a operação e eventuais mudanças no cronograma da obra. A suspensão atinge exclusivamente o ramal Cajueiro Seco/Cabo dentro do período anunciado pela companhia.

VLT pega fogo

Um trem do VLT pegou fogo na noite de quarta-feira, 24 de junho, na Estação Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a CBTU, o incêndio começou por volta das 21h20 e não deixou feridos.

Imagens mostram a composição tomada pela fumaça enquanto funcionários utilizavam extintores. O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas, controlou as chamas, resfriou a área e realizou uma inspeção no trem.

A CBTU informou que o ramal Cabo/Cajueiro Seco voltou a operar normalmente no dia seguinte. As causas do incêndio e a extensão dos danos ainda não foram divulgadas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:05, 13 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Homem segurando cartão do Bolsa Família.
Programa

Bolsa Família começa a pagar novo valor na próxima semana; veja calendário

Reajuste altera o piso e os adicionais do programa; quantia recebida depende da composição de cada família.

Botijões do programa Gás do Povo.
Social

Gás do Povo de outubro já está disponível; confira o prazo para usar o vale

Famílias selecionadas podem consultar a disponibilidade do benefício e as revendas participantes; validade depende da composição familiar.

Mega-Sena
Loterias

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 150 milhões nesta quarta (14); confira o prazo para apostar

Feriado alterou o calendário do concurso 3070; jogos podem ser registrados nas lotéricas e pelos canais digitais da Caixa.

mais notícias

+

Newsletter