Inicialmente, a Polícia Civil investigava o caso como "morte a esclarecer", no entanto, na manhã desta segunda (16), a corporação confirmou a mudança na tipificação do crime.
Mulher presa pela polícia e menino que morreu. Fotos: Reprodução/TV Jornal. Arte: Portal de Prefeitura
Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante pelo crime de lesão corporal seguida de morte. A vítima foi um menino de 2 anos, identificado como Saymon Otávio Siqueira de Oliveira, que deu entrada com insuficiência respiratória em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Paulista, no Grande Recife. Saymon morreu na última sexta-feira, 13 de junho.
Inicialmente, a Polícia Civil investigava o caso como "morte a esclarecer". Conforme informações do boletim de ocorrência, a suspeita inicial era de que a criança havia se engasgado com uma maçã. No entanto, na manhã desta segunda-feira (16), a polícia confirmou a mudança na tipificação do crime após a prisão da mulher.
A presa é mãe do padrasto da criança. O nome dela não foi divulgado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o laudo pericial do Instituto de Medicina Legal (IML) será incluído no inquérito e que as investigações estão sob responsabilidade da 7ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
Um menino de 2 anos, identificado como Saymon Otávio Siqueira de Oliveira, morreu após se engasgar com uma maçã na noite da última sexta-feira, 13 de junho. A criança, residente do bairro Nobre, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, deu entrada num hospital com insuficiência respiratória. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), investiga o caso como "morte a esclarecer".
O menor foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo Pinho Alves, em Jardim Paulista. Depois dos primeiros atendimentos, a vítima veio a óbito às 22h13.
O corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e transferido para o Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para uma nova avaliação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o atestado de óbito além de insuficiência respiratória, também consta tromboembolismo pulmonar como causa da morte, condição na qual uma artéria do pulmão é obstruída por um coágulo sanguíneo.
Após ser procurada, a PCPE informou que instaurou um inquérito e afirmou que "as investigações seguirão até a elucidação total dos fatos".
3
06:37, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+