Pitbull ataca o próprio dono ao se soltar da coleira e é morto a tiros por policial militar. Foto: Reprodução/Internet
Na noite de sábado, 28 de junho, um homem foi gravemente ferido após ser atacado pelo próprio pitbull na RuaSãoClemente, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A ocasião ocorreu após o cachorro se soltar da coleira. Um policial militar de folga que presenciou o ataque interveio e disparou contra o animal, que faleceu.
Segundo testemunhas, o cão avançou e mordeu a boca do tutor, identificado como HamiltonHorácio, em frente a pedestres e motoristas que passavam pelo local. O PM sacou a arma particular e atirou para neutralizar o pitbull, que morreu ainda na calçada.
Após o disparo, o próprio policial acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada consciente para o Hospital Municipal MiguelCouto, no Leblon. Poucas horas depois, porém, o paciente saiu da unidade por decisão própria, antes da alta médica.
A arma usada no disparo foi entregue voluntariamente pelo militar e já está sob análise do setor de balística. O caso foi registrado na 10ªDP (Botafogo), que recolhe imagens de câmeras de segurança para detalhar cada etapa da ocorrência.
Mesmo sem uma legislação federal específica para raças consideradas potencialmente perigosas, o município do Rio exige focinheira e guia curta em vias públicas para animais de grande porte ou comportamento agressivo. O descumprimento pode gerar multa e apreensão do cão.
Um ataque violento de um cão da raça pitbull a outro cachorro causou comoção e revolta na cidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O episódio foi registrado em vídeo por uma moradora e rapidamente circulou entre os vizinhos, mostrando o desespero de quem assistiu à cena sem conseguir intervir. O cachorro atacado, chamado Beethoven, não resistiu.
Segundo testemunhas, em entrevista a Tv Guararapes, o pitbull teria escapado de casa e atacado o outro animal no meio da rua, sem que ninguém conseguisse impedir.
“Ele só soltou quando matou”, relatou uma vizinha que presenciou o ataque e filmou o momento em que o tutor do pitbull tenta conter o cão com a ajuda de um enforcador.
Os moradores afirmam que o tutor do pitbull é conhecido na vizinhança, mas não apareceu para prestar esclarecimentos à família do animal morto.
3
09:31, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+