O ônibus, que havia saído de Brumado, na Bahia, seguia em direção a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, onde os passageiros costumavam realizar compras no Polo de Confecções.
Ônibus virado na BR-423. Foto: Reprodução
Um grave acidente registrado na noite da sexta-feira, 17 de outubro, deixou ao menos 15 mortos e vários feridos na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. O sinistro envolveu um ônibus de turismo que transportava 30 passageiros. As informações preliminares foram repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dos óbitos, foram confirmados 11 mulheres e quatro homens. Não há ainda o número exato de feridos.
O veículo, que havia saído de Brumado, no interior da Bahia, seguia em direção a Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, onde os passageiros costumavam realizar compras no Polo de Confecções. Segundo a PRF, o grupo já retornava ao estado baiano quando o ônibus perdeu o controle em um trecho conhecido como Serra dos Ventos, local de curvas acentuadas e histórico de acidentes.
Diversas equipes foram mobilizadas para o resgate. Participaram da operação agentes da PRF, Polícia Militar (PMPE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros (CBMPE), Instituto de Criminalística (IC) e Polícia Civil (PCPE). O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas de salvamento, resgate e comando operacional para o local.
De acordo com o inspetor Luciano Holanda, chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF em Garanhuns, o veículo possuía autorização regular de fretamento.
“Ele foi fretado por uma empresa e tinha um termo de autorização vigente. Ou seja, não era um ônibus de linha, mas um veículo contratado para uma viagem específica”, explicou Holanda.
Os feridos foram encaminhados para hospitais de Paranatama, Iati e Garanhuns, mas até o momento não há informações oficiais sobre a identidade das vítimas nem sobre o estado de saúde dos sobreviventes. Equipes do Instituto de Criminalística realizam perícia no local para identificar as causas do acidente, enquanto os corpos estão sendo removidos para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
3
08:57, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+