Pernambuco, 01 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: acidente com ônibus de turismo deixa 15 mortos e feridos na BR-423

O ônibus, que havia saído de Brumado, na Bahia, seguia em direção a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, onde os passageiros costumavam realizar compras no Polo de Confecções.

Gabriel Alves

18 de outubro de 2025 às 09:03   - Atualizado às 09:03

Ônibus virado na BR-423.

Ônibus virado na BR-423. Foto: Reprodução

Um grave acidente registrado na noite da sexta-feira, 17 de outubro, deixou ao menos 15 mortos e vários feridos na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. O sinistro envolveu um ônibus de turismo que transportava 30 passageiros. As informações preliminares foram repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dos óbitos, foram confirmados 11 mulheres e quatro homens. Não há ainda o número exato de feridos.

O veículo, que havia saído de Brumado, no interior da Bahia, seguia em direção a Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, onde os passageiros costumavam realizar compras no Polo de Confecções. Segundo a PRF, o grupo já retornava ao estado baiano quando o ônibus perdeu o controle em um trecho conhecido como Serra dos Ventos, local de curvas acentuadas e histórico de acidentes.

Diversas equipes foram mobilizadas para o resgate. Participaram da operação agentes da PRF, Polícia Militar (PMPE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros (CBMPE), Instituto de Criminalística (IC) e Polícia Civil (PCPE). O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas de salvamento, resgate e comando operacional para o local.

De acordo com o inspetor Luciano Holanda, chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF em Garanhuns, o veículo possuía autorização regular de fretamento.

Veja Também

“Ele foi fretado por uma empresa e tinha um termo de autorização vigente. Ou seja, não era um ônibus de linha, mas um veículo contratado para uma viagem específica”, explicou Holanda.

Os feridos foram encaminhados para hospitais de Paranatama, Iati e Garanhuns, mas até o momento não há informações oficiais sobre a identidade das vítimas nem sobre o estado de saúde dos sobreviventes. Equipes do Instituto de Criminalística realizam perícia no local para identificar as causas do acidente, enquanto os corpos estão sendo removidos para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:32, 01 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cláudia Lima Gusmão Cacho.
Alto-Comando

Pernambucana Cláudia Cacho faz história como a primeira mulher general do Exército Brasileiro

Natural do Recife e formada pela UPE, a médica pediatra assume o posto de General de Brigada nesta quarta-feira (1º) em Brasília.

Javier Milei.
Economia

PIB da Argentina sobe 4,4% em 2025 e marca primeira expansão da era Milei

Após dois anos de queda, economia argentina volta a crescer impulsionada pelo setor agrícola e investimentos; indústria manufatureira ainda registra retração.

Casal LGBT
Retrocesso

Senegal dobra penas para homossexualidade e endurece perseguição à comunidade LGBTQIA+

Presidente promulga lei que prevê até 10 anos de prisão para "atos contra a natureza" e multas de R$ 90 mil; medida ignora apelos da ONU e HRW.

mais notícias

+

Newsletter